E-commerce para móveis: o que você precisa saber antes de abrir um

E-commerce para móveis

Navegue por tópicos!

Assim como outros setores do varejo, o segmento de móveis também teve crescimento em 2020. As vendas por meio de e-commerce para móveis equivalem a 9,8% do volume total dos pedidos online no ano passado, principalmente por conta da demanda por móveis para home office.

Trabalhando de casa, muitas pessoas passaram a buscar maior conforto para executar suas atividades. Além disso, os consumidores aproveitaram para renovar o lar com novos mobiliários e peças decorativas. 

Desse modo, investir em uma plataforma de e-commerce para vender móveis e artigos de decoração se tornou um bom negócio. Quer saber como entrar nesse ramo e faturar alto em 2021? Veja dicas neste artigo da Betalabs!

Como montar um e-commerce de móveis

Antes de nada, criar um negócio online demanda certo tempo de estudo de mercado. Só assim é possível estabelecer o melhor segmento ou nicho para se trabalhar. Mesmo dentro do setor de varejo de móveis, é possível atuar com diversos tipos de produtos:

  • Artigos de decoração (considerando que existem vários estilos decorativos);
  • Móveis clássicos;
  • Móveis para escritório e home office;
  • Móveis retrô;
  • Móveis de luxo, dentre outros.

Depois de escolher um nicho com potencial de crescimento, comece a analisar os hábitos de compras de seus potenciais clientes. 

Definindo as personas do seu negócio

A definição do público-alvo que deseja atender é muito importante para iniciar um e-commerce. Afinal, as escolhas dos consumidores também vão ditar as regras para o crescimento da sua loja online.

Assim, levando em conta os hábitos de consumo e as necessidades reais e latentes, uma boa aposta atualmente é oferecer móveis para home office. 

Isso porque uma das grandes necessidades das pessoas neste momento é ter móveis confortáveis e ergonômicos para trabalhar em casa. 

Escolha de produtos e fornecedores

Quando o objetivo é vender móveis online, é essencial ter em mente que um e-commerce deve oferecer variedade de produtos.  A loja online é como uma grande vitrine, portanto, seu cliente precisa ter muitas opções a escolher.

Caso contrário, ele pode buscar no concorrente aquilo que não encontra em seu e-commerceNesse ponto, é importante definir seus fornecedores. Quanto mais fornecedores, melhor. Desse jeito, você poderá barganhar descontos e melhores formas de pagamento.

Definição da melhor plataforma de e-commerce

De nada adianta ter os melhores e mais variados produtos se a plataforma de loja online escolhida não ajudar. 

Para oferecer uma boa experiência de compra aos seus clientes, você deve contar com uma plataforma com amplos recursos e, de preferência, com hub de integração.

Em suma, um hub de integração é uma ferramenta que permite integrar sua plataforma de vendas em alguns marketplaces

Com um hub marketplace, você gerencia melhor os pedidos online vindos de outros canais de vendas (Mercado Livre, Submarino, etc). 

As vantagens de usar uma plataforma ecommerce com hub de marketplace são:

  • Aumento do faturamento promovido pelos novos canais de vendas;
  • Gestão mais eficiente dos negócios, uma vez que as vendas e pedidos passam a ser consolidados em uma única plataforma de gestão.

Vai abrir uma loja online de móveis? Conte com a  Betalabs! 

A Betalabs é a plataforma ecommerce escolhida por marcas como Gardeni Móveis, Zarco Interiores e Flexform para a venda online de mobiliários. 

E sabe por quê? Porque a Betalabs é uma plataforma completa, que permite integração direta com marketplaces como  Mercado Livre, Cnova e B2W. 

Além disso, nossa plataforma possui API pública para integração com Insta Shop e Vitrine do Facebook, tendo um ERP nativo para automatização de várias tarefas. 

Para saber mais sobre esses benefícios, acesse o nosso site e fale com a nossa equipe! 

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados