Ecommerce de móveis teve aumento 94% em 2020 e já registra aumento de 51% em 2021

ecommerce-de-moveis-cresce-em-2021

Desde o começo da pandemia em 2020, muitas pessoas se viram em casa durante períodos muito mais longos. Então, logo surgiu a necessidade de tornar os lares lugares mais aconchegantes e, assim, o e-commerce de móveis disparou:

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) em parceria com a Konduto, o setor de móveis e decoração está entre os que mais cresceram no online durante os meses de março, abril e maio, com um aumento de 23,61%.

A Conversion elaborou um relatório chamado “E-commerce no Brasil”, que revelou que de fevereiro de 2020 a fevereiro de 2021, o consumo de móveis e utensílios para a casa teve um salto de 51,89%.

Durante a pandemia, as nossas casas incorporaram os papéis de escola e escritórios. Assim, conforto não podia faltar, e o sofá foi um campeão de vendas em 2020, conforme afirmou Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton em entrevista para a Casa Vogue. 

Ale Bento, gerente da Dpot Gabriel, também em entrevista para a Casa Vogue, destaca um aumento na demanda de cadeiras e mesas de escritório, que também vieram para suprir as demandas de conforto no trabalho remoto.

Previsões para 2021

A previsão é que o e-commerce de móveis cresça ainda mais durante o ano de 2021. Segundo Marcelo Prado, diretor da Iemi Inteligência de mercado, a expectativa é que o setor tenha o dobro de desempenho ao longo deste ano.

O público alvo do ecommerce de móveis também está passando por uma transformação: pessoas cada vez mais jovens estão se interessando por este tipo de produto, e as grandes marcas já estão buscando se atualizar para conseguir conquistar esse cliente diferenciado.

Marcelo Ubriaco, diretor de operações da Via Varejo, que inclui as Casas Bahia, fala sobre o esforço para se conectar com uma parcela mais jovem de consumidores, e cita como exemplo o próprio mascote das Casas Bahia, que trocou o seu chapéu de cangaceiro por um boné, procurando se conectar mais com esse novo público-alvo.

Conheça também a Plataforma para e-commerce da Betalabs

Os desafios dos e-commerce de móveis

Com o e-commerce de móveis se mostrando um setor em notável crescimento, a cada dia são postos desafios para o empreendedor. 

Dentre eles estão: estratégias para se diferenciar da crescente concorrência, atingir públicos diversos sem que a identidade da marca seja comprometida, melhor meio de comunicação para se conectar com os clientes… Sempre mantendo em vista a importância de garantir que os preços sejam competitivos.

Conheça nossas soluções em E-commerce de móveis

Quer saber como criar uma plataforma de E-commerce de móveis para seu negócio, mas não sabe por onde começar? Conheça as soluções que a Betalabs oferece!

Podemos ajudar a sua empresa a se conectar com os seus clientes de maneira rápida e eficiente, fazendo da compra uma experiência agradável e inesquecível! 

Entre em contato para não perder a chance de fidelizar seus clientes, expandir seus negócios e atingir novos horizontes. Conheça a Plataforma para e-commerce da Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.