Entenda porque remuneração deve ser sempre atrelada a resultado. Meritocracia na veia

Entenda porque remuneração deve ser sempre atrelada a resultado. Meritocracia na veia

meritocracia

Série Rasgando o Manual

A Betalabs é uma empresa que se orgulha por ser definida por três simples palavras: Tecnologia, Meritocracia e Austeridade. Nós acreditamos que uma operação sólida, lucrativa e baseada em um time de ponta são a chave para o crescimento sustentável de um negócio.

Pensando em difundir nossa visão sobre empreendedorismo faremos uma série de posts com o tema “Rasgando Manual”. Vale lembrar que essa é a nossa visão (que funciona pra gente) e não uma verdade universal.

Entenda porque remuneração deve ser sempre atrelada a resultado. Meritocracia na veia!

Para nós a meritocracia é uma questão lógica. Entendemos que quem entrega mais deve ser premiado pelo feito, pois do contrário haverá falta de incentivo e uma tendência natural para que prevaleça sempre a lei do mínimo esforço.

Entendam, não estamos afirmando que todo mundo precisa ser super ambicioso ou viciado em trabalho, afinal sabemos que cada indivíduo tem seu plano de vida prórprio. Na realidade nosso modelo de trabalho visa organizar a empresa de modo a garantir que as pessoas mais eficientes sejam recompensadas e tenham oportunidade de crescimento ou até mesmo sociedade no negócio. O resultado disso é bom pra empresa e pro funcionário pois ambos aumentam suas receitas.

piramide

É claro que esse modelo apresenta alguns riscos e o principal deles está relacionado a uma boa avaliação de performance, explico: Quando funcionários são analisados de maneira comparativa as métricas de resultado precisam ser muito bem definidas e acompanhadas sob pena de ocasionar avaliações injustas que acabem desmotivando as pessoas. Além disso é importante que o gestor honre seus compromissos de promoções e bonificações para que a metodologia seja real e não apenas um discurso bonito.

No caso da Betalabs temos 3 sócios que começaram na empresa como estagiários. Foram pessoas que se destacaram pelo comprometimento, superaram desafios, bateram metas e se tornaram extremamente essenciais para o negócio. Hoje são líderes que além de compartilharem e difundirem a cultura da meritocracia entre os mais novos (sim o discurso precisa virar cultura dentro da empresa) tocam o negócio com cabeça de dono e enxergam muito além de suas atribuições diretas.

Essa semana tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho no Conta Corrente da Globo News, segue abaixo o vídeo:

Entenda porque remuneração deve ser sempre atrelada a resultado. Meritocracia na veia
Avalie a publicação

Comentários (2)

  • Vocês jovens, ao invés de olharem apenas o resultado em espécie, deveriam começar a olhar a pessoa por trás do mesmo. Mudem enquanto há tempo, desta forma estarão mudando o mundo. Este modelo, onde as pessoas são expostas, não pode gerar resultados sustentáveis.

    silvia
    Responder
    • Olá Silvia, muito obrigado pelo seu comentário!
      Quando aplicamos o modelo de meritocracia não deixamos nenhum segundo de lado o fato que estamos lidando com pessoas. A Betalabs só existe para atender bem seus clientes gerando remuneração adequada para seus colaboradores. O Modelo da meritocracia trata apenas do modelo de avaliação que leva em consideração a produtividade individual buscando justiça na distribuição de bonificações! Independente disso investimos sempre em um bom ambiente de trabalho e em permitir que nosso colaboradores tenham sempre oportunidade de crescimento individual!
      Abc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.