Como gerir várias empresas em um mesmo sistema

sistema-2

O Sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) é um tipo de solução procurada por muitas empresas que buscam melhorar a gestão de seus recursos, dados e procedimentos.

De maneira sucinta, sistema de ERP são softwares que integram informações de diversos setores da empresa a fim de melhorar o relacionamento e a comunicação entre eles.

Um sistema ERP permite, por exemplo, integrações entre o setor financeiro e setores como compra, venda, RH e fiscal, recebendo em tempo real informações dos mesmos (como lançamentos de receita ou despesa, bônus de funcionários, impostos, entre outros) e atualizando o fluxo financeiro imediatamente.

Essa comunicação entre setores permite não apenas reduzir custos operacionais como também tempo e burocracia. Enfim: permite uma visão mais precisa do que está acontecendo na empresa.

Alguns destes softwares inclusive oferecem soluções para gerir mais de uma empresa a partir do mesmo sistema, como é o caso do ERP Cloud Betalabs.

Este sistema de ERP atribui uma instância diferente para cada empresa ou franquia gerenciada, a partir da qual um usuário autorizado pode acompanhar e gerir os dados de cada módulo, como finanças, vendas ou estoque.

Paralelo a isso, uma instância Master é criada e, a partir desta, é possível acompanhar os dados de múltiplas instâncias (franquias ou empresas), como, por exemplo, cada venda realizada pela franquia A ou B.

Nas imagens abaixo é possível observar um pouco da interface do sistema:

interface do sistema erpNesta primeira tela o usuário pode escolher qual(is) instância(s) (empresa ou franquia) deseja ver.interface do sistema erp da betalabsUma vez que o usuário escolheu as instâncias desejadas, é possível selecionar quais dados deseja acompanhar (como fluxo financeiro, DRE, vendas, entre outros) através do painel esquerdo da interface.

Conheça a Betalabs!

Centralize toda sua operação em uma única Plataforma! Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão com ERP Online.

Tenha o controle total do seu negócio. Entre em contato conosco e construa projetos incríveis utilizando nossa suíte completa de funcionalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.