Quais são as vantagens de um ERP Online para um e-commerce com loja física?

Vantagens-de-um-ERP-Online

O Comércio Eletrônico recebeu um grande impulso  devido a pandemia, mudou completamente as tendências de consumo e o comportamento do consumidor. As vantagens do erp online cresceram muito por conta disso.

Isso fez com que muitas lojas físicas se apoiassem (ou criassem) em suas lojas virtuais para faturar mais neste momento de crise.

Contudo, os lojistas precisam ficar atentos quanto à organização das operações e à gestão de dois canais de venda que precisam estar alinhados e integrados.

Em razão disso, é importante considerar utilizar uma Plataforma de E-commerce com ERP nativo. 

Neste post, veja quais vantagens sua empresa pode ter ao investir no comércio eletrônico integrado a um ERP online

Integração com ERP online e otimização da funcionalidade

Para um e-commerce manter suas operações de vendas a todo vapor, é essencial manter um controle de estoque de produtos bem rigoroso.

Mas, como gestor, você deve saber que essa tarefa é árdua e trabalhosa, especialmente para pequenos e-commerces, que têm equipes muito enxutas. 

Desse modo, a integração da loja virtual com um software ERP auxilia na avaliação da disponibilidade de produtos em estoque. E o melhor: você pode conferir essa disponibilidade em tempo real. 

Conforme os pedidos baixados no sistema, o estoque aponta a saída de produtos e te dá um panorama sobre todo o inventário.

Assim, é possível reduzir o custo das operações e agilizar todo o processo de controle de estoque. 

Otimização de tempo e aumento de produtividade

A simplificação de processos é um tópico fundamental e que pode fazer toda a diferença para o seu negócio online. Pensando nisso, aposte em uma Plataforma de comércio eletrônico com ERP nativo, que é capaz de automatizar processos e reduzir o trabalho manual.  

Precisa enviar e-mails transacionais, emitir etiquetas, declarações, calcular frete, e outros documentos? Um ERP online realiza tudo isso e muito mais.

Além disso, todos os pedidos de vendas, de todos canais digitais ou não, podem ser processados automaticamente pelo sistema ERP.

Gestão financeira com emissão de relatórios precisos

Um erro muito comum dos pequenos empresários ou empreendedores inexperientes é analisar o sucesso do negócio apenas pelo volume de vendas ou fluxo de caixa.

Na verdade, para saber se a loja online está realmente dando lucros e expandindo, é preciso ficar atento a outros aspectos da gestão financeira. 

Nesse sentido, a integração do E-commerce com um ERP possibilita gerenciar várias informações fiscais e financeiras, que ficam armazenadas no sistema.

Assim, sua empresa terá condições de enviar informações de cobrança ao clientes e controlar o pagamento aos fornecedores. 

Precisa de uma plataforma de loja virtual com um ERP nativo efetivo, ágil e repleto de recursos? Então Conheça a Betalabs e confira as vantagens que a nossa plataforma de E-commerce e Clube de Assinaturas oferece!

Nossos consultores vão explicar para você todas as vantagens de nossa plataforma, apresentar Cases de Sucesso e como ela pode ajudar seu negócio a crescer mais! Entre em contato conosco hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.