Faturamento do comércio eletrônico cresce 16% no primeiro semestre

POST-EMAIL-MKT-FATURAMENTO-ECOMMERCE

Apesar do cenário econômico desfavorável as vendas do comércio eletrônico estão aceleradas em 2015, concluiu o relatório WebShoppers, da empresa especializada no setor E-bit.

Faturamento do comércio eletrônico cresce 16% no primeiro semestre frente a queda do PIB de 1,9% no mesmo período.

Se você já está no varejo tradicional a opção de começar na internet torna-se muito mais simples, uma vez que você já conhece o mercado, dispõe de estoque e tem uma marca localmente conhecida. Confira abaixo os 4 benefícios de integrar sua loja física e loja virtual:

Menor custo de start-up

A diferença de investimento para quem já está no varejo é de milhares de reais, uma vez que você pode (e deve) aproveitar a capacidade instalada do seu negócio para operar ambos os canais. Estamos falando de mão de obra, estoque e canais de marketing, por exemplo.

Aumente o seu alcance

Essa é de longe a principal vantagem desse canal. o número de potenciais clientes do seu negócio. A internet no Brasil ultrapassa 100 milhões de usuários, esse é o mercado a ser explorado pela sua loja virtual. Para ter noção do aumento de perspectiva basta comparar esse número com a quantidade de pessoas que vivem na sua cidade.

Fortifique sua marca

Do mesmo modo que você aumenta o potencial de consumidores  aumenta também a quantidade de pessoas que interagem com  a sua marca. Isso vai beneficiar também o seu canal tradicional.

Ganhe escala

Com aumento do volume de vendas do canal online seu negócio ganha escala. Você consegue maior poder de barganha com seus fornecedores, pode baixar os preços, melhorar sua margem ou aumentar o mix de produtos disponíveis.

Cresça com a plataforma e-commerce e ERP Betalabs

Um universo de possibilidades. Converta mais com a nossa plataforma de e-commerce e gerencie todo o seu negócio com o ERP integrado.  

Uma plataforma com aderência a diversos modelos de negócio. Atacado, varejo, assinatura, serviços, B2B, produtos customizados ou qualquer outro modelo de negócio inovador. Nossa equipe parametriza e desenvolve soluções baseadas em nossa tecnologia para atender seu projeto da melhor maneira.

Veja mais em plataforma e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.