Sobre: Afiliados

Em um programa de Afiliados, uma empresa possibilita que indivíduos ou outras empresas (os afiliados) ganhem comissões ao direcionar novos clientes a ela. No contexto de comércio eletrônico e venda recorrente, um afiliado pode promover um produto, serviço ou até mesmo um clube de assinatura em seu próprio site, blog, redes sociais, entre outros canais. Quando um cliente chega até a empresa através do link promocional do afiliado e realiza uma compra, o afiliado é recompensado com uma porcentagem da venda.

É uma estratégia de marketing digital que permite ampliar a rede de clientes e aumentar as vendas. Para o afiliado, é uma forma de gerar renda extra a partir de um público que já segue e confia em suas indicações. A empresa ganha ao atingir novos públicos e aumentar suas vendas sem um investimento adicional significativo em publicidade.

A plataforma de e-commerce deve contar com um sistema de rastreamento, para identificar quando um cliente foi encaminhado por um afiliado e dessa forma garantir a justa comissão. Muitas vezes, esse sistema vem integrado com a própria plataforma de vendas.

Esse modelo de negócio é ideal para produtos ou serviços que possuem uma venda recorrente, como assinaturas, pois garantem a comissão do afiliado não apenas na primeira compra, mas em todas as renovações do serviço.

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