Sobre: Atacado

Atacado é um modelo de negócios no qual a venda de produtos ou serviços é feita em grandes quantidades, normalmente para varejistas que, então, vendem esses produtos para os consumidores finais. A ideia central do atacado é vender um volume maior de mercadorias de uma só vez. Esta estratégia de negócio é comum para os fabricantes que querem distribuir seus produtos para diversas localidades.

Atacado no E-commerce

Com o surgimento do e-commerce, a venda por atacado também se digitalizou e agora as transações de atacado podem ocorrer on-line. Isso permite que o empreendedor atinja um público maior, em comparação com as venda por atacado que ocorrem apenas fisicamente. A venda por atacado online também permite que os produtos sejam vendidos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Vantagens do Atacado para o varejista

Para o varejista, comprar no atacado oferece a vantagem principal de reduzir o custo unitário dos produtos. Isto porque, quando comprados em grande quantidade, os produtos saem mais baratos do que se fossem comprados um por um, permitindo que o varejista venda pelo preço de mercado e ainda assim obtenha lucro.

Atacado na venda recorrente e clubes de assinatura

No contexto de venda recorrente e clubes de assinatura, o atacado pode ser uma estratégia eficaz para diminuir custos, uma vez que permite a compra de grandes volumes de um produto em intervalos regulares – o que é um dos pilares desses tipos de negócio.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.