Sobre: Break even

Break Even, também conhecido como ponto de equilíbrio, representa o momento em que a sua empresa de e-commerce ou clube de assinatura, consegue cobrir todos os seus custos e despesas com a receita gerada pelas vendas, ou seja, o momento em que o lucro se torna zero. Neste ponto, todo o dinheiro investido na produção e comercialização dos produtos, bem como na manutenção da loja online, pagamentos de impostos e outros custos operacionais, foi recuperado. A partir do momento que suas vendas ultrapassam o ponto de Break Even, sua empresa começa a gerar lucro.

Esse indicador é extremamente importante para os empreendedores e empresas do setor de comércio eletrônico e de venda recorrente, pois é através dele que pode-se analisar a viabilidade financeira do negócio. Sua fórmula é simples: Break Even = Custos Fixos / Margem de Contribuição, onde a margem de contribuição é calculada através do preço de venda do produto ou serviço menos os custos e despesas variáveis.

Conhecer o ponto de Break Even do seu e-commerce ou clube de assinatura permite a realização de uma gestão financeira mais eficiente, auxiliando na tomada de decisões estratégicas que possam aumentar a rentabilidade do negócio. Além disso, pode ser usado como parâmetro para definir metas de vendas e determinar preços de produtos e serviços.

Resumidamente, o Break Even é uma ferramenta de gestão que ajuda a entender a dinâmica financeira da sua empresa, contribuindo para o planejamento estratégico e sustentabilidade do negócio.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.