Sobre: Budget

O termo Budget se refere ao orçamento, sendo uma ferramenta valiosa e indispensável para a operação de qualquer negócio, incluindo plataformas de e-commerce com vendas recorrentes e clubes de assinatura.

Em um cenário de venda recorrente ou commerce, o conceito de Budget é empregado principalmente na definição de metas financeiras, planejamento de custos e estimativa do retorno sobre investimento.

Para plataformas de e-commerce e serviços de assinatura, um Budget bem gerido pode ajudar a controlar custos relacionados a aquisição de clientes, efetuar negociações de fornecedores para os produtos a serem vendidos, realizar ajustes em estratégia de preço, além de suportar o crescimento e expansão da empresa.

Exemplos de uso do Budget no e-commerce:

  • Desenvolvimento de software: Orçamento destinado à implementação de novas funcionalidades, melhorias e suporte do software utilizado na plataforma de e-commerce.
  • Marketing: Orçamento direcionado para aquisição de novos clientes, retenção e fidelização dos atuais clientes através de atividades de marketing como SEO, anúncios pagos, email marketing, entre outros.
  • Operações e Logística: Este budget envolve os custos de armazenamento, custos de envio, embalagem, processamento e tudo mais que se relacione com a entrega do produto ou serviço ao cliente.

Portanto, o entendimento e a utilização correta do conceito de Budget se mostram essenciais para a eficiência financeira e sucesso de qualquer loja online ou serviço de assinatura.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.