Sobre: COFINS

COFINS, nome que significa Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, é uma taxa tributária federal do Brasil, que todas as empresas estão sujeitas a pagar. Essa contribuição é destinada a financiar a saúde, a previdência e a assistência social. No que diz respeito ao varejo, e especialmente para quem vende online e se envolve em transações de comércio eletrônico, a COFINS é uma orientação fiscal importante a ser considerada.

Para uma empresa que opera na área de e-commerce ou vendas recorrentes, como por exemplo, um clube de assinatura, a COFINS é uma das contribuições que fazem parte do cálculo dos impostos que deve ser pago. O cálculo dessa contribuição é feito em cima da receita bruta da empresa.

É importante consultar um profissional de contabilidade para obter um entendimento claro e para garantir que todos os cálculos fiscais e declarações estejam corretos. Desta forma, evita-se problemas futuros com a Receita Federal, além de manter o funcionamento regular e legal da empresa.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.