Sobre: E-mail marketing

E-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que usa o envio de e-mails como ferramenta de comunicação direta com os clientes ou potenciais clientes. Em outras palavras, é o uso do e-mail como meio para promover produtos, serviços, divulgar novidades ou manter um relacionamento mais próximo com a base de clientes.

No contexto do e-commerce, o e-mail marketing tem um papel muito importante, pois pode ser usado tanto para atrair novos clientes, reter clientes antigos ou mesmo para recuperar clientes perdidos. Por exemplo, uma loja virtual pode enviar e-mails avisando sobre novos produtos, promoções especiais, datas comemorativas, ou até fornecer conteúdo útil e relevante para os seus clientes.

Já no caso da venda recorrente e clubes de assinatura, o e-mail marketing pode ser uma excelente ferramenta para manter os assinantes engajados e fiéis à assinatura. Isso pode incluir coisas como e-mails de confirmação de assinatura, lembretes de renovação, atualizações do clube de assinatura e muito mais.

É importante ressaltar que, para que o e-mail marketing seja efetivo, é fundamental que as mensagens enviadas sejam relevantes, interessantes e forneçam algum valor para o destinatário. Além disso, deve-se respeitar as regras para o envio de e-mails comerciais, garantindo sempre que os destinatários tenham optado por receber tais comunicações e assim evitar práticas de spam.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.