Sobre: Firewall

O Firewall, ou em uma tradução literal, "parede de fogo", é uma medida de segurança essencial no ambiente do comércio eletrônico. Sua função é semelhante à de um porteiro em um prédio: controlar o que entra e sai em um determinado local – nesse caso, em um sistema ou rede de computadores.

Na prática, o Firewall é um software ou hardware que age como um filtro de informações, permitindo ou bloqueando o tráfego de dados entre um dispositivo ou rede e a internet, baseado em um conjunto definido de regras de segurança. Ele age como uma barreira de proteção que impede o acesso não autorizado de outras redes ou indivíduos mal-intencionados à sua rede ou sistema.

No contexto de um negócio de e-commerce, usar um Firewall ajuda a proteger as informações dos clientes e da empresa. Dados como números de cartão de crédito, endereços, dados pessoais e até mesmo informações sobre os produtos da loja virtual ficam guardados por trás deste escudo, que previne a entrada de potenciais ameaças. O Firewall é, portanto, imprescindível para manter a integridade e a confiabilidade da loja e para garantir a segurança do cliente durante a experiência de compra online.

Sempre lembrando que, apesar do Firewall ser uma ferramenta importante e robusta na proteção de um sistema, ele deve ser parte de uma estratégia de segurança mais ampla, incluindo outras medidas de proteção.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.