Sobre: HTML

HTML é a sigla para HyperText Markup Language, que traduzido para o português, significa Linguagem de Marcação de Hipertexto. No universo do comércio eletrônico, o HTML é essencial, pois é a principal linguagem de programação utilizada para criar páginas na web, ou seja, é a base para a construção do seu site ou loja online.

Imagine uma construção: o HTML seria a estrutura da casa, contendo paredes, janelas, portas etc. No contexto de uma plataforma de e-commerce, o HTML possibilita a disposição dos produtos, as descrições, preços, imagens e até mesmo áreas de navegação como menus e banners. Ele é quem define a estrutura e o formato de cada página do seu site, incluindo cores, tamanhos e posições.

O HTML também é muito importante na implementação de funções de venda recorrentes e clubes de assinatura integrados, pois ajuda a programar como esses serviços serão apresentados e como funcionarão na prática.

Mesmo que você não seja um programador, entender o básico de HTML é útil. Existem muitas ferramentas e plataformas de e-commerce que fazem grande parte do trabalho de programação para você, mas entender a estrutura básica de uma página HTML pode ajudá-lo a solucionar pequenos problemas ou fazer ajustes personalizados no design do seu site.

Logo, o HTML é uma parte significativa do sucesso da sua loja virtual, pois além de compor a estrutura e o design, também impacta na experiência do usuário e na otimização para os motores de busca (SEO).

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.