Sobre: Marketing de performance

Marketing de performance no e-commerce

O Marketing de performance é uma estratégia de publicidade online onde o anunciante só paga quando há resultados efetivos. No contexto do e-commerce, isso quer dizer que a empresa só investe em ações de marketing que gerem conversões, sejam elas cliques, leads, vendas, dentre outros comportamentos do usuário.

Esta estratégia revolucionou a maneira como se faz publicidade na internet, pois proporciona alto retorno sobre o investimento (ROI). As empresas de e-commerce podem segmentar as suas campanhas publicitárias para públicos específicos, garantindo que os recursos de marketing sejam eficientes.

Um exemplo simples de marketing de performance no e-commerce é uma campanha de clique-por-conversão (CPC), onde o anunciante só paga quando alguém clica no seu anúncio. Outro exemplo é o custo por aquisição (CPA), onde o pagamento só ocorre quando o usuário realiza uma ação específica, como fazer uma compra.

Em resumo, o marketing de performance é uma ótima opção para os lojistas de e-commerce que desejam direcionar seus investimentos de marketing para estratégias que proporcionem resultados mensuráveis e eficientes.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.