Sobre: Pixel

Pixel é um termo bastante utilizado na área de informática e design gráfico, tendo originado do inglês "picture element", que pode ser traduzido como "elemento de imagem". No contexto do comércio eletrônico, um pixel é frequentemente referido no termo "pixel de rastreamento" ou "pixel de conversão".

Pixel de Rastreamento

O pixel de rastreamento é uma ferramenta que, quando inserida no código de um website, ajuda a rastrear as ações dos usuários e coletar dados qprecisos para análise. Por exemplo, uma empresa de e-commerce pode usar pixels de rastreamento para saber quantos usuários visitaram uma página de produto específica ou clicaram em um anúncio.

Pixel de Conversão

Assim como o pixel de rastreamento, o pixel de conversão é um código inserido em um website. A diferença é que ele é ativado quando um usuário conclui uma ação significativa, como realizar uma compra ou se inscrever em um serviço. Isso ajuda a empresa de e-commerce a entender quais estratégias de marketing estão gerando mais vendas e a otimizar suas abordagens de publicidade.

Portanto, para um empreendedor ou varejista que possui ou deseja adotar o comércio eletrônico em seu negócio, entender sobre pixels é muito relevante, uma vez que eles são essenciais para entender o comportamento do consumidor e otimizar os resultados da empresa.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.