Sobre: Seed Money

Seed Money, em uma tradução literal para o português, seria algo como "Dinheiro Semente". Esse termo está intimamente ligado ao mundo dos negócios e do empreendedorismo, sendo uma das fases de financiamento de uma startup ou uma empresa em fase inicial.

Quando um empreendedor tem uma ideia de negócio, mas precisa de capital para testá-la, desenvolver protótipos, fazer pesquisas de mercado, contratar uma equipe inicial ou até mesmo para lançar o produto no mercado, ele busca o Seed Money.

Este capital pode vir de várias fontes, sendo as mais comuns: o próprio empreendedor, que investe suas economias no negócio, familiares e amigos, investidores-anjo (indivíduos que investem seu próprio dinheiro em startups com alto potencial de crescimento), empresas de capital de risco ou plataformas de financiamento coletivo.

No contexto de uma empresa de software, o Seed Money pode ser utilizado para desenvolver um protótipo funcional do software ou plataforma, testar a aceitação do mercado, definir o modelo de precificação, estabelecer parcerias estratégicas, ou qualquer outra ação que ajude a empresa a comprovar a viabilidade do seu produto ou serviço antes de buscar um investimento maior.

Lembrando que, o Seed Money é uma forma de investimento de alto risco, pois a empresa ainda está em uma fase muito inicial e incerta. No entanto, o potencial de retorno também é muito grande se o negócio der certo.

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.