Controle de Estoque: a importância para a sua empresa!

Controle-de-Estoque-2

Equilíbrio entre compra e venda, e o controle e direcionamento adequado de estoque é fator fundamental para o planejamento e sucesso de qualquer empresa.

Busca reduzir ao máximo as quantidades de produto e realizar o controle de estoque da sua loja virtual de forma correta, aumenta o capital de giro, reduz custos e amplia o desempenho operacional da organização.

A partir deste ponto, a empresa consegue atender toda a demanda e obter maior lucro, proporcionando aos consumidores um atendimento com maior eficiência e eficácia.

4 dicas de controle de estoque para seu E-commerce:

1- Organização

A sincronia no estoque é fundamental para o bom funcionamento da empresa e geração de lucro.

É preciso obter uma boa visualização dos itens, contabilização correta de tudo que entra e tudo que sai e entendimento da movimentação dentro do depósito.

2- Nota Fiscal

Quando acontecer chegada ou retirada de mercadoria, deve haver conferência física do material e analise de sua nota fiscal.

Tal processo não só garante o fluxo correto dos produtos, como evita desentendimentos entre o fornecedor a sua empresa.

3- Otimização  

Realize um esquema de checagem no estoque para analisar como está sendo a aceitação de seus produtos no mercado.

Isso otimizará a organização e previsão de saída conforme o giro e demanda, tenha também o controle de quanto tempo demora para repor a mercadoria e o período médio de entrega dos seus fornecedores.

4- Sistema

Ter um bom sistema para controlar estoque de loja virtual é essencial para que seu negócio cresça e seja lucrativo. Conheça o ERP para E-commerce da Betalabs. Entre em contato conosco e veja como nossos recursos podem te ajudar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.