Inove sua empresa com uma Plataforma Ecommerce para Serviços

Plataforma Ecommerce para Serviços

As plataformas de e-commerce já são bem conhecidas por oferecerem uma grande variedade de produtos em todos os nichos. Mas já pensou em criar uma plataforma Ecommerce para Serviços?

O case da empresa My safe sport mostra que é possível ter sucesso com a oferta de serviços em uma loja virtual. Em suma, a empresa por meio de sua plataforma e-commerce, oferece a pulseira de identificação exclusiva, e permite que os usuário se inscrevam para o programa de Assistência ao Atleta, com suporte 24h.

Ficou interessado nesse tipo de negócio? Então saiba mais sobre Plataforma E-commerce para Serviços (e-commerce B2B) neste artigo da Betalabs!

O que é Ecommerce de Serviços?

O e-commerce de serviços também é conhecido como e-commerce 2B (Business to Business).

Ou seja, é um canal de vendas digital no qual a compra e a venda de serviços são realizadas entre empresas (pessoas jurídicas). 

Assim, em uma loja online, uma empresa pode comercializar seus produtos/serviços para outras marcas, oferecendo descontos e outras vantagens, inclusive. 

Assim como no e-commerce de produtos, o B2B também suas próprias características, conforme explicaremos no tópico abaixo.

Características do E-commerce de Serviços

A venda de serviços em lojas virtuais tem algumas peculiaridades, que são bem diferentes das características de um comércio eletrônico de produtos. Veja algumas das diferenças:

Custo de logística é praticamente zero

A gestão do e-commerce de serviços é facilitada sob o ponto de vista da logística. Afinal, os serviços não podem ser estocados e nem transportados, o que retira os custos de armazenagem e frete, próprios do e-commerce de produtos.  

Contudo, na plataforma e-commerce os serviços são cadastrados como produtos digitais, embora o cálculo de frete seja irrelevante nesse caso.

Intangibilidade dos serviços

Diferente dos produtos, que são palpáveis, os serviços são intangíveis, tornando mais difícil e subjetiva a avaliação por parte do cliente. 

Sendo assim, os riscos do seu negócio podem aumentar, sendo essencial reduzir os impactos negativos desse tipo de peculiaridade. 

A venda de serviços pelo canal digital pode ser uma alternativa viável e mais interessante, haja vista que o cliente poderá interagir, avaliando preços e outros aspectos de cada serviço.

Quais segmentos podem usar uma plataforma ecommerce de serviços?

Praticamente todos os segmentos podem desfrutar do comércio eletrônico para oferecer seus serviços. 

Empresas como Netflix (filmes), Hubspot e Udemy (cursos online) são exemplos de companhias que deram certo com esse estilo de negócio. 

Se você tem produtos e serviços a disponibilizar a seus potenciais clientes, conte com a Betalabs, plataforma de ecommerce e de vendas recorrentes com gestão unificada! 

Com a unificação de e-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online, você mantém o controle total para gerir seus negócios de forma prática e moderna.

Acesse nosso site!

 

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online para que você tenha o controle total do seu negócio. Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte flexível de funcionalidades.

Plataforma Ecommerce
Betalabs - Plataforma Ecommerce

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online para que você tenha o controle total do seu negócio. Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte flexível de funcionalidades.

Plataforma Ecommerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros artigos sobre E-commerce