Nota fiscal de Importação: o que você precisa saber

Nota fiscal de Importação

Nota fiscal de Importação

Se você trabalha com produtos importados, saiba que a nota fiscal de importação é um documento essencial.

Basicamente, essa NF-e permite que a mercadoria comprada em outro país seja nacionalizada, e, assim, legalizada no estoque da empresa.

Esse documento, entretanto, não precisa ser enviado ao exportador, por se tratar de um documento interno da empresa exigido pela Receita Federal.

O processo de emissão da NF deve ser feito com cuidado, tendo em vista que quaisquer erros podem prejudicar a sua empresa.

Aqui na Betalabs, esse processo é feito de maneira automática e sem dor de cabeça. Saiba mais sobre como funciona a NF de importação na Betalabs.

Módulo de importação

uma imagem sobre nota fiscal de importaçãoO módulo de importação está diretamente integrado aos módulos de compra e NF-e, tendo seu fluxo de atividade iniciado com a informação dos dados da compra de importação.

Fluxo de Atividade

uma imagem sobre fluxo de atividadeApós a confirmação, o lote recebe o status de Em trânsito e, apesar de armazenado pelo sistema, depende de uma entrada de comando manual para que seja dada a entrada no estoque.

Isso acontece porque se imagina que compras de importação dependem de um grande prazo para o recebimento da mercadoria, mas o sistema demanda os dados de registro para controle e gerenciamento de outros módulos, como o módulo de Gerenciamento Financeiro.

Emissão de notas fiscais

uma imagem sobre emissão de notas fiscaisPara cada registro de compra de importação há uma ação de geração de NF-e de importação que, quando acionada, exibe o formulário de emissão de NF-e pré-preenchido com as informações da compra.

Neste ponto da operação é possível selecionar o cenário fiscal desejado e prosseguir com a emissão da nota.

Conheça o funcionamento do nosso módulo

uma imagem sobre fluxo nfe importação

Essa funcionalidade pode ser encontrada na versão Enterprise do nosso sistema. Saiba mais clicando aqui e  falando com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.