O que é a taxa de recompra e por que ela é importante?

O que é a taxa de recompra e por que ela é importante?

TAXA_DE_RECOMPRA

Ignorar a taxa de recompra é um erro ainda bastante cometido no mercado de e-commerce. Na maioria das vezes, ela passa despercebida das análises e fica de fora do planejamento estratégico e operacional. Muitos empreendedores se preocupam em atrair novos visitantes para sua loja, mas além de não ser uma tarefa fácil, o investimento em estratégias de marketing utilizadas para cativar novos clientes custa caro e nem sempre traz, em números, o retorno esperado.

Por outro lado, investir em ações de fidelização e engajamento daqueles consumidores que já compraram em seu e-commerce pode ser uma alternativa mais barata e eficiente, fazendo com que eles voltem a comprar em seu site e aumentando, assim, a taxa de recompra.
  

Como mensurar a recompra em sua loja?

A recompra pode ser medida pela taxa de conversão de recompra, que mede o grau de eficiência da loja frente às suas campanhas de marketing de recompra. Por exemplo, se a cada 100 consumidores, 10 voltaram a comprar, a taxa é de 10%.
  

Veja abaixo algumas soluções para aumentar esse número e melhorar o faturamento da sua loja virtual.
  

Segmente seus consumidores

Saber quais produtos foram comprados por um cliente, quais páginas ele visitou em seu site, o valor médio de cada compra, a origem da visita (mecanismos de buscas, e-mail marketing, comparadores de preço, etc) são exemplos de informações valiosas para segmentar sua base de consumidores e direcionar campanhas de marketing específicas aos grupos certos de clientes, aumentando as chances de gerar receita.
  

Seja multi canal e se comunique com os clientes

Se o seu cliente gosta de receber e-mails, envie-lhe campanhas de e-mail marketing. Se ele prefere o Facebook, esteja presente também nas redes sociais. Conheça o perfil de seu cliente e utilize o canal de comunicação que seja melhor para ele.
  

Ofereça produtos para recompra

Se um cliente comprou um video game, você pode oferecer a ele opções de jogos que possam interessá-lo, por exemplo. Saiba quais são os produtos complementares aos itens comprados pelos seus consumidores e estimule a recompra.
  

Invista em tecnologia e acompanhe os números de sua loja

Ferramentas como o Google Analytics permitem mensurar a eficiência de suas campanhas e conhecer o comportamento dos usuários dentro da sua loja — onde eles clicaram, que páginas visitaram, etc. Além disso, existem ferramentas capazes de automatizar todas as suas campanhas para recompra.

O que é a taxa de recompra e por que ela é importante?
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.