O Que é e Como Escolher um Back Office Para Sua Empresa?

post-70

post 70Sinônimo de produtividade e qualidade, o Back Office é um gerenciamento eficiente de todos os serviços administrativos e de suporte destinados a oferecer melhor solução e rentabilidade para a empresa.

Abrange a automatização de atividades rotineiras e repetitivas, realizando a administração de informação e processos de negócio de grande volume, como gestão de reclamações, análise de crédito e risco, seguros e atendimentos “pós” complementares a outros produtos como SAC, vendas e suporte técnico.

Investir em um sistema de Back Office de qualidade é tão importante quanto os investimentos em marketing e publicidade. A empresa precisa estar preparada para processar e entregar os pedidos com agilidade.

Para garantir que tudo funcione em harmonia e de maneira organizada, confira abaixo algumas dicas para a escolha de um sistema de Back Office eficaz:

– Defina um sistema multicanal, permitindo acompanhar todas as operações da empresa, seja em lojas virtuais ou físicas.

– Escolha um sistema que possibilite a implantação de mudanças com o mínimo de transtorno. Cada novidade inserida nos processos deve ser interpretada automaticamente pelo Back Office sem a necessidade de customização.

– A respeito da administração de pagamento, é necessário escolher uma plataforma que permita emitir boletos bancários e passar os cartões de créditos e débitos. Portanto, é essencial a integração com companhias que realizem a análise de risco das operações, com o objetivo de evitar fraudes.
photo credit: IMG00223.jpg via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.