O que você precisa saber para escolher uma plataforma e-commerce?

O que você precisa saber para escolher uma plataforma e-commerce

Apenas no primeiro semestre de 2017, o segmento de e-commerce no Brasil cresceu 7,5%, fruto de um novo comportamento dos consumidores. Então, com mais pessoas comprando pela internet, aumenta o número de empreendedores apostando em uma plataforma de e-commerce para faturar mais. 

E, nesse sentido, a escolha de uma plataforma de e-commerce eficiente em gestão é prioridade para ter seus negócios funcionando a pleno vapor. Para selecionar uma plataforma que atenda suas necessidades, existem alguns critérios a serem seguidos. Em suma, são pontos fundamentais que vão fazer a diferença em todo o processo de gestão de vendas

Quer saber quais são e se preparar para criar um e-commerce forte e facilmente gerenciável? Confira mais detalhes neste post da Betalabs!

Análise de mercado e planejamento da loja online

Antes de tudo, separe um tempo para fazer uma análise de mercado e o plano de negócios de sua empresa. Logo após isso, o próximo passo é focar no planejamento do próprio site do e-commerce, apontando todos os recursos e funcionalidades que a plataforma deve ter. 

Assim, esse planejamento funcionará como um guia, ajudando a estabelecer metas, objetivos, etapas e processos a serem cumpridos no curto, médio e longo prazos. Além disso, o planejamento do e-commerce deve abranger a seleção da plataforma, questões de logística, frete e até integração com API’s.

Seleção da plataforma de e-commerce

Um e-commerce ágil, funcional, automatizado e de gestão prática depende de uma boa plataforma. Ou seja, ao selecionar a plataforma ideal, avalie a infraestrutura oferecida como:

Do mesmo modo, é essencial verificar se a plataforma terceirizada proporciona um serviço de suporte atento e preparado para tirar suas dúvidas ao longo do processo de contratação, implementação do projeto e durante todo o tempo de uso do sistema. 

Tenha um meio seguro de pagamento

Além de oferecer meios de pagamento diversificados para atender às necessidades dos clientes, esteja atento à segurança do sistema. Afinal, clientes podem desistir de comprar em um e-commerce caso seja insegura.

Além disso, riscos e brechas de segurança podem gerar incômodos e fraudes com os dados pessoais de seus clientes.

A integração logística da plataforma de e-commerce precisa ser eficiente

A entrega do produto para o cliente é tão importante quanto as demais etapas do processo de venda. Por isso é importante desenvolver uma estrutura de logística (estoque e frete) eficiente, que permita lidar com os pedidos gerados na sua loja virtual

Portanto, lembre-se: escolher uma plataforma com sistema ERP e controle de estoques integrado facilita na entrega de prazos, assim como outros pontos essenciais de uma boa entrega.

Ainda sobraram dúvidas sobre as etapas fundamentais da escolha de uma plataforma de e-commerce? Então entre em contato com a equipe da BetaLabs e veja como ela é a mais eficiente para criar seu e-commerce ou migrar seu e-commerce em crescimento! Venha conhecer os benefícios da Betalabs!

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online para que você tenha o controle total do seu negócio. Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte flexível de funcionalidades.

Plataforma Ecommerce
Betalabs - Plataforma Ecommerce

Betalabs - Plataforma Ecommerce

Unificamos E-commerce, Clube de Assinaturas e gestão ERP Online para que você tenha o controle total do seu negócio. Construa projetos incríveis utilizando nossa suíte flexível de funcionalidades.

Plataforma Ecommerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros artigos sobre E-commerce