O que você precisa saber para integrar varejo físico e online

VAREJO_FISICO_ONLINE

VAREJO_FISICO_ONLINE

Uma das tendências do varejo hoje é a integração entre os ambientes online e offline, ou seja, entre as lojas virtuais e as físicas. Cada vez mais, a visão de que ambas devem ser iniciativas paralelas, ainda que pertençam a uma mesma empresa, está mudando.

O próprio consumidor não faz distinção entre elas. Conforme abordado anteriormente, os clientes de hoje são multiplataforma e buscam informações em diversos canais de comunicação antes de realizar uma compra, o que cria a necessidade de uma abordagem OmniChannel.

Por esse motivo, grande parte das empresas estão buscando unificar o varejo on e offline, integrando a loja física com a virtual e vice-versa, afim de melhor atender às novas demandas do público consumidor.

Mas quais as vantagens em integrar todos os canais de venda?
Para o lojista

As principais vantagens para o lojista são a possibilidade de alcançar novos clientes e proporcionar a eles uma melhor experiência de compra, tão valorizada nos dias de hoje.

Ao utilizar o e-commerce como uma expansão de sua loja física, você aumenta sua presença e consequentemente o seu volume de vendas.

Para o consumidor

As vantagens para o consumidor final são muitas. Uma das principais é a possibilidade de realizar uma compra através do e-commerce e retirar o produto na loja física mais próxima a ele, eliminando o custo do frete e diminuindo o tempo de espera pela entrega. Esse caso, por exemplo, é uma ótima oportunidade para que o varejista possa estreitar o relacionamento com o seu cliente, oferecendo-lhe também uma melhor experiência e aumentando a sua satisfação.

Se você ainda não viu motivos para integrar a sua loja física a um e-commerce, vamos listar aqui alguns:
Os clientes buscam online

Como já falamos no início do post, o público consumidor está cada vez mais procurando informações online sobre um produto antes de comprá-lo. Segundo uma pesquisa feita pelo Google, 74% dos consumidores pesquisam na internet enquanto estão decidindo comprar na loja física. No meio do caminho, o consumidor pode acabar optando por comprar online, e isso afeta diretamente no seu faturamento.

Loja disponível a qualquer momento

No ambiente físico, a sua loja possui um horário de abertura e fechamento, certo? Já no e-commerce, ela fica aberta 24h por dia, possibilitando ao cliente comprar no horário que ele deseja, incluindo fins de semana e feriados.

Alcance e escala

Expandindo seu negócio para o ambiente online, você expande também o seu raio de alcance, tendo a possibilidade de realizar vendas para locais em que você não possui lojas físicas – desde um bairro mais distante até outros estados! Dessa forma, sua loja consegue abranger um público maior, impactando positivamente em seu faturamento.
  

A plataforma Betalabs conta com ERP nativo para vendas diretas via PDV para projetos personalizados. Para saber mais, acesse nosso site ou entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.