Plataforma de vendas recorrentes: solução perfeita para clubes de assinatura

Plataforma-de-vendas-recorrentes

Para quem está começando uma loja virtual ou já tem um e-commerce bem estruturado, um dos maiores desafios é manter uma faixa de faturamento constante. Isso depende de vários fatores, entre eles, a manutenção de uma base de clientes que consome mensalmente, gerando o que chamamos de vendas recorrentes. 

De fato, esse é um modelo de negócios que “explodiu” nos Estados Unidos e está em expansão no Brasil. Por aqui, já encontramos diversos sites de assinaturas, implementados com auxílio de uma plataforma para clubes de assinatura como a Betalabs

Com uma plataforma de clube de assinatura você pode atingir seu objetivo de vender com recorrência para um público fiel. Além disso, pode lucrar todos os meses com a oferta de produtos que atendem às necessidades de sua clientela. 

Quer saber como isso tudo é possível? Está curioso (a) para saber como um clube de assinaturas pode alavancar seus negócios? Neste post da BetaLabs, vamos explicar o que é uma plataforma de vendas recorrentes e quais benefícios ela oferece aos seus negócios. Continue com a gente e leia mais! 

Quais os benefícios de uma Plataforma de vendas recorrentes?

As aplicações de vendas recorrentes inspiram diversos nichos de negócios a se reinventar. A BetaLabs conta com diversos recursos para atender diversos segmentos de negócio, como clubes de assinaturas de livros, clubes de assinaturas de bebidas e até mesmo clubes de assinatura de livros e muitos outros!

Assim, todos eles observam vantagens que são comuns e que podem ser atrativas também para o seu modelo de negócio: 

  • Vendas recorrentes garantem um lucro mensal por um período mais longo;
  • Clientes recorrentes passam a ser clientes fiéis, por verem um maior valor em seu produto ou serviço
  • Os clientes recorrentes são mais propensos a fazer referências sobre sua marca;
  • As assinaturas atendem melhor aos clientes, economizando tempo e reduzindo o esforço necessário para comprar.
  • A venda recorrente não ocupa o valor total da compra como em uma compra parcelada

O que uma plataforma de vendas recorrentes efetiva deve oferecer?

Como um gestor, você precisa que seu e-commerce seja facilmente gerenciado e administrado. Afinal, você busca tem um volume de vendas frequente, o que demanda muito trabalho e a integração de algumas operações. Sendo assim, é essencial que a plataforma escolhida permita automatizar tarefas, de forma que você possa otimizar certos processos. 

Veja alguns dos processos que podem ser automatizados: 

  • Emissão e envio de nota fiscal;
  • Envio de segunda via de boletos para clientes;
  • Cancelamento e suspensão de clientes inadimplentes;
  • Contratação de novos clientes através de um sistema simples (ONE STEP CHECKOUT) ;
  • Disparo de e-mails com cupons e promoções baseados em gatilhos;
  • Ações de comunicação: disparos de e-mail marketing e SMS;
  • Geração de relatórios em tempo real.

Facilidade no pagamento

Um site de assinaturas interessante para o cliente também é aquele que fornece mais de uma forma de pagamento. Por isso, plataformas que contam com vias de pagamento por cartão de crédito, de débito e de boleto bancário estão entre as preferidas da clientela que compra online. 

Um dos maiores atrativos de um clube de assinaturas para os clientes deve ser a facilidade de pagamento, facilidade para cancelamento e não ocupar a valores altos na fatura do cartão de crédito.

Portanto, o ideal é escolher uma plataforma completa que atenda todas as suas necessidades. E com a BetaLabs você todos os recursos para melhorar seu negócio e facilitar a vida dos seus clientes.

Você também contará com uma segurança de ponta que vai deixar proteger seus clientes e sua empresa de falhas. Ou seja, a cobrança automática sempre será feita na data certa e na modalidade escolhida pelo cliente. As transações dos clientes na plataforma estão protegidas contra falhas, ou seja, a cobrança será feita na data certa e na modalidade escolhida pelo cliente. 

Dashboard de gestão unificada

Já pensou em como vai gerenciar seu site de vendas recorrentes sem uma ferramenta unificada? Vai ser bem mais difícil certo? Afinal, analisar telas e mais telas em separado não é prático e muito menos inteligente. 

Mas a Betalabs desenvolveu um dashboard prático e integrado, com uma tela principal com informações consolidadas de receita recorrente, de novas assinaturas e cancelamentos mensais. 

Além de tudo isso, você ainda pode ter seu site de assinaturas com layout personalizado e estrutura escalável. Assim permitindo que seu clube de assinaturas possa ser remodelado, acompanhado o crescimento dos negócios e as novas demandas dos clientes.

Gostou e quer saber mais sobre as vantagens de trazer seu e-commerce para a BetaLabs e Criar um clube de assinatura? Então agende uma reunião com nossos consultores!

Vamos apresentar um pouco dos nossos mais de 300 cases de sucesso para mostrar que seu crescimento na BetaLabs é impulsionado muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.