Saiba qual a importância de uma Plataforma de e-commerce personalizável

Plataforma-de-e-commerce-personalizavel

Se nos últimos anos o comércio eletrônico ganhou força, ter uma loja online tornou-se algo obrigatório após a pandemia. Mas, além de manter uma presença online e ter um bom estoque de produtos, escolher uma plataforma de e-commerce personalizável e robusta pode garantir o sucesso das operações de sua empresa. 

Quem está pensando em criar um loja online ou migrar de plataforma, sabe que existe um amplo leque de opções de plataformas de e-commerce, incluindo as mais simples e as personalizáveis que visam para atender de ponta a ponta suas necessidades.

Embora as plataformas personalizáveis tenham um custo maior, as vantagens de contar com a possibilidade de customização são infinitas para sua marca. Quer saber como? Vamos contar mais neste artigo da Betalabs!

Quais são as vantagens de uma Plataforma de E-commerce Personalizável?

Ajuda a manter a identidade da marca 

Diferentemente das plataformas simplificadas, que são limitadas em termos de recursos e funcionalidades, uma plataforma customizável favorece a construção de um layout exclusivo. 

Assim, sua empresa pode utilizar novas cores para background e elementos do design, inserindo logotipo e realizando ajustes em todas as partes do layout.

Com isso, é possível melhorar a visibilidade do site, navegabilidade e a experiência do usuário. 

Escalabilidade e velocidade 

Os sites de comércio eletrônico personalizados geralmente são hospedados e implementados na nuvem, permitindo que os clientes se beneficiem de recursos dedicados.

Além disso, a facilidade de customização também gera benefícios como a escalabilidade, ajudando no crescimento dos negócios sem que isso cause aumento de custos. 

Além disso, a maioria das soluções de E-commerce Personalizadas como a Betalabs maximizam a velocidade de entrega das imagens e do conteúdo de vídeo ao visitante.

Nível de segurança mais elevado

As Plataformas de Loja Virtual customizáveis têm um custo mais alto por conta de diversos fatores como implantação e manutenção.

Contudo, pagar um valor um pouco mais alto pode ser a garantia de operações de vendas mais seguras para você e, especialmente, para seus clientes. 

Desse modo, pense que em épocas como a Black Friday, os acessos em seu site têm tendência de aumento.

Por isso, é essencial ter uma plataforma robusta, com certificados de segurança contra ataques cibernéticos. 

Além disso, uma plataforma personalizável como a Betalabs conta com servidor em nuvem exclusivo, em vez de servidores compartilhados, que são mais suscetíveis a invasões. 

Facilidade de melhorar o SEO da Plataforma de E-commerce

As plataformas de loja virtual que podem ser personalizadas normalmente têm códigos abertos, o que permite a alterações de HTML e CSS.

Mas essa facilidade de alteração de programação não só possibilita a criação de um novo layout como é essencial para a aplicação de SEO.

Vale destacar que, segundo pesquisas, cerca de 49% do tráfego do e-commerce é proveniente da busca orgânica em buscadores como o Google.

Sendo assim, é de suma importância ter uma loja virtual otimizada, o que vai assegurar também a redução de custos com anúncios pagos. 

Além disso, a plataformas personalizáveis são amigáveis a SEO, oferecendo as seguintes vantagens:

  • Construção de de URLs amigáveis;
  • Integração com blog, onde serão inseridos conteúdos relevantes para os motores de busca;
  • Inserção de comentários dos compradores, o que ajuda a ranquear páginas no Google;
  • As plataformas são desenvolvidas com foco no rápido carregamento das páginas.

Usabilidade e experiência do usuário são outros pontos importantes para SEO que são garantidos por uma plataforma como a Betalabs

Gostou de saber mais sobre como uma Loja Virtual da BetaLabs pode ser personalizável para trazer mais resultados para sua empresa? Então Entre em contato com nossos consultores e veja mais como podemos ajudar a melhorar os resultados dos seus negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.