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Pop-Up Stores: Você já ouviu falar dessa tendência?

As pop-up stores são lojas temporárias que estão cada vez mais populares entre os varejistas. Grandes marcas como Sephora e Amazon já foram conquistadas pelo modelo que é ótimo para promover novos lançamentos, testar mercados, trabalhar o branding e queimar estoques, além de trabalhar muito bem a sazonalidade dos produtos. 

Aposto que você já viu esse conceito por aí! Se lembra das inúmeras lojas de páscoa, recheadas com chocolates, que surgem em torno de abril e depois só aparecem no ano seguinte? Ou até mesmo barraquinhas de festa junina, loja de enfeites de natal? Essas são as pop-up stores! Pode ser uma opção interessante que talvez tenha passado despercebida para aumentar as vendas e atrair compradores em épocas sazonais. 

Muitas vezes a loja tem um layout diferenciado com o intuito de criar uma experiência de compra memorável aos seus clientes. Em 2017 a Dior montou uma pop-up store voltada para mulheres no aeroporto internacional de Guarulhos (SP) dentro da área de embarque internacional, enquanto esperavam, os homens visitavam um espaço chamado Dior Bar à Parfums inspirado em bares e no universo de vinhos e bebidas destiladas, lá podiam desfrutar de uma consultoria dos perfumes masculinos da Maison Dior. 

 

(Foto: Divulgação) 

Já na foto abaixo, vemos uma pop-store da Adidas no formato de uma grande caixa de tênis para reforçar sua linha de tênis Steve Smith. Os clientes podiam comprar versões limitadas dos produtos e participar uma experiência interativa com um app exclusivo feito para a ação da marca. Diferente das lojas de tênis tradicionais a loja da Adidas foi capaz de criar uma nova experiência de compra e certamente será memorável para os consumidores que tiverem a oportunidade de visitar a loja.  

 

 (Foto: Divulgação) 

Pequenos e médios empreendedores, podem trabalhar com quiosques em shoppings ou em locais de grande fluxo. Se você é dono de um e-commerce fica a oportunidade para aproximar sua marca dos consumidores e engajar novos clientes que nunca viram sua marca na internet, já que quem faz compras de última hora tende a procurar lojas físicas. Além disso é uma forma de fidelizar mais clientes após o prazo da sua loja, que geralmente tendem a durar de 1 dia a 3 meses, mas há casos onde as pop-up stores chegam a permanecer ativas por aproximadamente 1 ano. 

Você deve estar pensando sobre as dificuldades de se administrar uma loja virtual e uma loja física temporária quando só a virtual já consome grande parte do seu tempo, correto? Porém, com o auxílio de um software de gestão omnichannel você consegue controlar o fluxo da sua loja física e da internet na mesma plataforma. 

DICA DE LEITURA: Não entende esse conceito muito bem e quer saber se a sua plataforma tem o que é preciso para integrar loja física e virtual? Entenda o que é omnichannel. 

Com a Betalabs é possível realizar essa integraçãocontrolar informações de clientes e estoque de produtos, conheça nossa plataforma! 

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