Por que aliar um clube de assinaturas ao seu e-commerce?

PQ-ALIAR-UM-CLUBE-DE-ASSINATURA-AO-SEU-ECOMMERCE

PQ ALIAR UM CLUBE DE ASSINATURA AO SEU ECOMMERCE

Hoje o mercado é versátil e, diferentemente do que alguns possam imaginar, conta com soluções e plataformas que permitem aliar o modelo tradicional de lojas virtuais com um clube de assinaturas. Mas quais as vantagens desse tipo de negócio? O que sua loja tem a ganhar ao investir nesse tipo de integração?

Exatamente para resolver estas dúvidas, a Betalabs separou quatro benefícios para uma loja que opte por conciliar um clube de assinaturas à estrutura tradicional do seu negócio. Confira!

Ampliação de oportunidades de venda

Além de permitir o desenvolvimento de novos produtos ou kits exclusivos para assinantes, um clube de assinaturas oferece todo um novo modelo de consumo, permitindo que seus clientes optem por comprar recorrentemente pela loja ou assinar ao serviço e receber os produtos previstos em seu plano mensalmente sem a necessidade de passar por etapas como busca de produtos, seleção de itens para o carrinho, identificação e pagamento.

Maior comodidade ao cliente

Como já abordado no item anterior, o modelo de assinaturas de um clube oferece novas maneiras para que seus clientes consumam seus produtos com a comodidade de não precisar passar pelas múltiplas etapas do checkout da loja, além de sempre receber o produto desejado no devido prazo e no conforto de suas casas. Essa maior oferta de comodidade é revertida na satisfação do cliente, o que o aproxima da empresa e favorece seu processo de fidelização.

Reaproveitamento da estrutura do negócio

Integrar um clube de assinaturas a uma loja virtual já existente reduz drasticamente os custos do lojista, uma vez que este pode (e deve) contar com toda a estrutura já estabelecida em seu negócio, como estoques, centros de distribuição, mão de obra, canais de marketing, imagem da marca, entre outros.

Receita recorrente

A integração da loja virtual com um clube de assinaturas auxilia o lojista a amenizar um dos principais problemas do segmento: manter um bom volume de receita todos os meses. O pagamento recorrente de mensalidades por parte da base de clientes do clube é uma fonte garantida de capital para a empresa mesmo nos meses mais difíceis para o varejo!

A Plataforma e-commerce Betalabs, além de flexível para modelos de negócio complexos, conta uma solução nativa para Clubes de Assinatura. Para conferir nossa solução e ficar por dentro de seus principais recursos e diferenciais, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.