Por que conciliar a venda de produtos e serviços em uma loja virtual?

Por que conciliar a venda de produtos e serviços em uma loja virtual?

CONCILIAR VENDA DE PRODUTOS E SERVICOS ECOMMERCE

Graças às muitas facilidades de entrada e ao grande potencial de crescimento, o comércio eletrônico atrai todos os dias novos empreendedores que acirram ainda mais a competitividade do mercado. Como resposta à concorrência, o lojista deve dobrar e desdobrar seus recursos na busca por alternativas para se destacar no segmento, como é o caso, por exemplo, da venda conciliada de produtos e serviços.

Tradicionalmente presente no meio físico, neste modelo de negócio o lojista, além de se responsabilizar pela venda do produto, oferece ao cliente serviços relacionados à utilização da mercadoria, como a sua instalação ou montagem.

Apesar de mais comumente relacionado à venda de aparelhos elétricos, eletrônicos, móveis ou mesmo ajuste e substituição de peças, as opções de serviços oferecidos podem ser variadas e se limitam somente ao tipo de produto comercializado e a estrutura do próprio lojista. Refiro-me a estrutura do lojista porque não basta apenas desejar oferecer a prestação de serviços em sua loja virtual: é necessário ter em mente os custos extras desta operação e se a loja terá condições de executar a atividade com a eficiência esperada pelo cliente.

Uma alternativa popular para contornar as barreiras geradas pela estrutura (ou falta de estrutura) do lojista é desenvolver parcerias com empresas especializadas na prestação do serviço em questão para que estas arquem com a execução do mesmo. Esta alternativa é benéfica para ambas as partes envolvidas, reduzindo custos por parte do lojista e garantindo uma nova venda para seu parceiro.

A venda conciliada de produtos e serviços, muito mais do que representar um diferencial competitivo para a empresa, agrega valor ao produto e oferece uma experiência de compra mais completa para seus clientes, contribuindo (caso o serviço seja bem feito) para sua satisfação e para o processo de fidelização do consumidor.

O ERP Cloud Betalabs conta com uma série de módulos desenvolvidos sob medida para atuar na gestão de setores específicos da sua empresa. Nosso sistema é flexível e adaptável para  lidar com  modelos complexos e/ou inovadores de negócio. Para conhecer mais sobre nossa solução, clique aqui.

Por que conciliar a venda de produtos e serviços em uma loja virtual?
Avalie a publicação

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.