Por que investir em um e-commerce B2B?

Por-que-investir-em-um-ecommerce-B2B

Por que investir em um ecommerce B2B

Já abordamos em uma postagem anterior o que é uma plataforma e-commerce B2B e quais suas principais diferenças em relação ao modelo “tradicional” de loja virtual, isto é, o B2C. Agora chegou a vez de conferir cinco formas de como sua empresa voltada para o “business to business” pode se beneficiar ao investir em uma loja virtual!

Exposição da marca

A cada dia que permanece offline sua empresa pode estar perdendo grandes oportunidades de negócio! Uma plataforma e-commerce pode oferecer a visibilidade necessária para tornar sua marca conhecida internacionalmente e auxiliar sua empresa a expandir seus horizontes de atuação e fechar negócios com empresas de todos os lugares do mundo.

Engajamento de clientes

Nunca as pessoas estiveram tão conectadas. Pesquisar por produtos e empresas online antes de realizar uma compra se tornou praticamente uma tradição e no caso de compras para empresas isto não é diferente. Uma loja virtual para seu negócio pode ser o empurrãozinho que falta para que um cliente que já está interessado no tipo de produto comercializado por sua empresa e disposto a comprar faça um pedido.

Agilidade na administração de processos

Plataformas como a Plataforma e-commerce Betalabs contam com funcionalidades dinâmicas para agilizar processos essenciais para o desempenho de uma empresa voltada para o B2B, como gestão da base de clientes, perfis, histórico de interações com o cliente, tabelas de preço e descontos, além de, é claro, toda a estrutura para lidar com a gestão de pedidos, estoques, finanças e emissão de documentação fiscal.

Competitividade

O segmento de lojas virtuais vem crescendo consideravelmente e, independentemente do modelo de negócio, já se tornou usual que empresas invistam no desenvolvimento de uma loja virtual integrada a sua loja física para aperfeiçoar o desempenho de seu negócio. Ignorar o impacto que o e-commerce pode ter nas vendas de sua empresa é abrir caminho para que seus concorrentes cresçam livremente e aumentem suas parcelas do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.