Quais recursos você deve esperar de um bom site de assinaturas?

Quais-recursos-voce-deve-esperar-de-um-bom-site-de-assinaturas-betalabs

Site de assinaturas é uma tendência de modelo de vendas e marketing. Para os consumidores, os sites ou clubes de assinatura surgem como uma nova forma de realizar compras online. Já para os empresários, as plataformas de e-commerce com essas funções permitem gerar vendas recorrentes e lucro mensal consistente

No entanto, para que o sistema de vendas recorrentes tenha sucesso, é essencial que a plataforma utilizada tenha recursos especializados para te ajudar a crescer. Recursos e integrações que dinamizam e otimizam as operações de gestão de e-commerce. 

Saiba mais neste post da Betalabs plataforma de gestão de e-commerce e sites de assinaturas!

Gestão de logística e frete no site de assinaturas

A gestão de logística e de frete é um dos primeiros pontos importantes a se considerar em um projeto de clube de assinaturas

Afinal, depois de realizado o pagamento pelo cliente, o próximo passo é o envio do produto, uma etapa na qual não deve haver erros

Sendo assim, o ideal é que a plataforma de e-commerce conte com um sistema de integração eficaz com empresas que executam ambos os serviços. 

Portanto, se a sua empresa prefere utilizar uma plataforma terceirizada, é válido checar se, dentre as funcionalidades, está a compatibilidade com serviços oferecidos pelos Correios – SEDEX, PAC e o E-sedex. 

Além disso, a plataforma necessita de um sistema logístico para lidar com transportadoras, abrindo a possibilidade de customização do frete. Com uma configuração eficiente, é possível viabilizar a criação de tabelas de CEP e valores por região de entrega e calcular o valor do frete corretamente.

Sistema de checkout transparente no site de assinaturas

Algumas pesquisas sobre e-commerce mostram que um grande volume de compradores desiste da compra no momento do pagamento no site de assinaturas. E, em grande parte dos casos, isso ocorre pela falta de transparência e consistência no sistema de checkout. 

Esse recurso possibilita ao cliente pagar o produto diretamente no e-commerce. Ou seja, não ocorre o redirecionamento para nenhuma outra página de cadastro de pagamento. Dessa forma a plataforma de e-commerce ganha mais credibilidade para o site e menos desconfiança do cliente. 

E-commerce com Integração com marketplace

Plataformas como a Betalabs, por exemplo, possuem API aberta, módulos de integração e biblioteca de apps e extensões.

Por isso, a Betalabs pode facilmente importar bancos de dados existentes e ser integrada a sistemas legados. Além de integrar a marketplaces como Mercado Livre e Cnova e B2W Digital

Com esse recurso, você tem a oportunidade de vender seus produtos em outros canais de vendas reconhecidos no mercado. Assim, o aumento dos lucros é praticamente certo! 

Conte com a Betalabs e conheça mais funcionalidades e vantagens da nossa plataforma!

Fale com a nossa equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.