Quais são as vantagens do pagamento recorrente para os lojistas e para os clientes?

pagamento-recorrente-ventagens

O modelo de pagamento recorrente tem sido muito útil para empreendedores que realizam vendas online. 

Afinal, o pagamento recorrente, também chamado de cobrança recorrente, garante maior estabilidade financeira à empresa.

As cobranças recorrentes, que funcionam bem com um sistema de gestão de assinatura, oferecem inúmeros benefícios, que vamos te contar neste artigo da Betalabs. Saiba mais!

Como funciona o modelo de pagamento recorrente?

Em termos mais simples, os pagamentos recorrentes, ou pagamentos por assinatura, são pagamentos automáticos.  Neles, os clientes autorizam a loja online a cobrá-los repetidamente por bens ou serviços em um cronograma pré-estabelecido (mensal, semanal, diário ou anual).

Cobrança recorrente controlada por um sistema de gestão de assinatura

Para uma melhor gestão das cobranças recorrentes, muitas plataformas de e-commerce, a exemplo da Betalabs, oferecem um sistema de gestão de assinatura

Sendo soluções de gestão efetivas e repleta de recursos, o sistema de gestão de assinatura trata de todos os aspectos dos pagamentos eletrônicos. 

Assim, os gestores podem otimizar tempo e automatizar várias tarefas, como emissão de cobranças, processamento de pagamentos, coleta de dados dos clientes e muito mais. 

Como os pagamentos recorrentes podem beneficiar sua empresa?

As cobranças recorrentes estão ganhando força no mundo do comércio eletrônico. Afinal, são modelos de venda recorrente que simplificam todo o processo de cobrança. Além disso, também oferecem uma experiência de checkout impecável para seus clientes.

Veja outras vantagens: 

Pagamentos recorrentes aceleram as transações – O faturamento automatizado acontece automaticamente, exigindo pouco trabalho do gestor. Assim, você reduz o tempo gasto na administração do pagamento.

Ajuda na projeção do fluxo de caixa – O faturamento recorrente permite que você tenha melhor controle sobre o fluxo de caixa da sua empresa. Desse modo, você sabe exatamente quais entradas de dinheiro ocorrerão e em quais períodos. 

Permite criar um relacionamento com seus clientes – O sistema de venda recorrente é perfeito para ajudar as marcas a fidelizarem clientes e a manterem um relacionamento comercial duradouro e forte. 

Vantagens do pagamento recorrente para os clientes

Além dos lojistas, os clientes também se beneficiam, recebendo produtos exclusivos e atendimento personalizado. 

Além disso, podem ter acesso aos produtos que desejam sem deixar de lado o controle orçamentário semanal ou mensal. 

Com isso, todos ganham! Já pensou em contar com um sistema de vendas recorrentes em sua loja online? A Betalabs oferece essa funcionalidade em nossa plataforma e-commerce.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.