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Qual a melhor prática para cadastrar produtos no e-commerce?

Qual a melhor prática para cadastrar produtos no e-commerce?
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O cadastramento de produtos em um e-commerce é um ponto extremamente importante para os resultados do negócio, e a qualidade do cadastro é capaz de influenciar diretamente na decisão de compra, uma vez que são as informações sobre o produto que substituem a experiência de ver e tocar aquilo que se deseja comprar, como acontece nas lojas físicas.

Embora não seja uma tarefa difícil, esse passo nem sempre recebe a devida atenção. Muitas lojas virtuais cometem o erro de copiar exatamente as descrições de produtos de seus fornecedores ou de grandes lojas do varejo eletrônico, por exemplo, o que pode prejudicar o posicionamento da loja nos sites de busca.

Veja abaixo algumas dicas que a Betalabs separou para você evitar erros e cadastrar os produtos em sua loja da melhor maneira!


Padronização

Adotar um padrão na hora de cadastrar os produtos na loja é o primeiro passo. Isso evita confusões e dúvidas no cliente, que podem atrapalhar sua decisão de compra.


Categorização

Divida seus produtos em categorias e subcategorias e agrupe-os corretamente, seguindo uma linha estratégica comum a todos os produtos. Dessa forma, os clientes encontram uma maior facilidade para localizar aquilo que procuram, evitando a desistência da compra.


Nomenclatura

A forma como você nomeia os seus produtos deve ser baseada em como seus clientes procurariam por eles em uma loja física ou nos mecanismos de busca. Você precisa conhecer quais são os termos utilizados pelos clientes para buscar determinado produto, para garantir que eles o encontrarão.  Cada item deve conter em seu nome as características mais relevantes, como marca, modelo e especificações técnicas.


Imagens

O uso de imagens enriquece e valoriza ainda mais o cadastro, já que elas fazem o papel da vitrine de seu e-commerce. É importante que elas sigam um padrão. Utilize fotografias em alta resolução que permitam que o consumidor veja as características de seu produto, se possível, de todos os ângulos, facilitando a decisão de compra.


Descrição

Como já foi falado, copiar descrições de outros sites é um erro bastante cometido, portanto seja original. Descreva cada um de seus produtos de forma clara, bem detalhada e que ajude o cliente a entender se aquele produto tem o que ele deseja. Para persuadir o consumidor, invista em descrições comerciais e atrativas, e jamais se esqueça das especificações técnicas, contendo informações a respeito das características e funcionalidades do produto.

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