Quando O Desconto Vira Custo

Quando O Desconto Vira Custo

post 32Geralmente os consumidores estão com a cabeça  voltada para pagar os impostos de começo de ano, como IPTU e IPVA. Por isso, o mercado nesse período tende a esfriar. Isso gera certo receio pelos empresários e faz com que lojas de varejo entrem em promoção. E a promoção mais em conta nesse caso é a “queima de estoque”.

A princípio é uma excelente idéia, pois estoque cheio não gera dinheiro no caixa. Mas deve-se ficar atento aos custos diretos e indiretos e suas margens de lucro.

Antes de pensar nos descontos que a empresa pode oferecer, o ideal é conhecer, de forma detalhada, a matriz de custo de seus produtos, buscando separar entre custo de mercadoria, custo diretos com impostos e comissões e o percentual de rateio de todos os outros custos indiretos, como administrativo e financeiro.

A idéia do Blog é passar para o leitor o conceito de se precaver com os riscos que algumas promoções podem ter. Muitas vezes, o empreendedor “perde” o lucro pagando despesas. Tornando assim, certos descontos em maus negócios.

Portanto, saber lidar com esse momento da economia  brasileira e como aplicar essas promoções é fundamental. O gerenciamento, neste caso, tem que estar afiado e sempre atualizado.

Gostou das informações? Então curta a Betalabs no Facebook: www.facebook.com/betalabsbr

Betalabs.
photo credit: Images from SumAll via photopin cc
 

Quando O Desconto Vira Custo
Avalie a publicação

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.