Quatro dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce B2B

Quatro dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce B2B

ALAVANCAR VENDAS B2B

Em uma postagem anterior abordamos no que consiste e quais as principais diferenças entre uma plataforma e-commerce voltada para transações B2B (venda de produtos para outras empresas) e uma plataforma voltada ao B2C (venda direta ao consumidor). Agora é a vez de conferir algumas dicas de como uma empresa voltada ao B2B pode alavancar as vendas com a sua loja virtual!

Trabalhar o relacionamento com cliente

O relacionamento com o cliente do B2B é um fator determinante para a cotação de preços para venda de produtos ou serviços. Quanto mais próximo e duradouro for este relacionamento melhor deverão ser as condições de pagamento oferecidas ao cliente, o que está diretamente relacionado com sua fidelidade e as chances deste continuar retornando à loja no futuro para realizar suas compras. Manter um histórico detalhado das interações entre empresa e cliente, catálogos de produtos apresentados segundo sua relevância para o perfil do consumidor e ferramentas de chat e para o envio de e-mails transacionais são algumas das alternativas de trabalhar o relacionamento com o cliente através da loja virtual.

Eficiência na gestão de estoque

O cliente do B2B geralmente possui hábitos de compra bem definidos e que se repetem em intervalos regulares de tempo, como comprar uma quantidade x de determinada matéria prima a cada seis meses. A eficiência na gestão de estoque pode auxiliar o lojista neste ponto e evitar erros na previsão de demanda de pedidos que poderiam resultar na perda de vendas por falta de unidades do produto no estoque ou ainda no custo extra de produção e armazenagem de mercadorias em excesso.

Aumento da cobertura geográfica

Investir em uma plataforma e-commerce voltada para o B2B pode projetar a marca e os produtos de uma empresa para literalmente o mundo todo, mas o meio físico ainda possui limitações geográficas que devem ser contornadas para que o negócio aproveite todas as oportunidades proporcionadas por este ambiente. Para estes casos o lojista pode investir em contratos e parcerias com operadores logísticos e transportadoras que lhe permitam ampliar a área de atuação da loja para localidades antes inalcançáveis.

Plataforma

De nada adianta ter as melhores estratégias de gestão do mercado se a plataforma e-commerce da sua loja virtual não estiver apta para acompanhar as necessidades da sua empresa. A plataforma e-commerce Betalabs possui um amplo leque de funcionalidades e é flexível para lidar com diferentes modelos de negócio, produtos e serviços. Para conhecer mais sobre o modelo B2B de nossa plataforma, clique aqui.

Quatro dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce B2B
5 (100%) 1 vote

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.