Quatro dicas para aumentar o volume de visitas da sua loja virtual

Quatro dicas para aumentar o volume de visitas da sua loja virtual

AUMENTAR VOLUME DE VISITAS ECOMMERCE

Independentemente do tipo de produto ou serviço oferecido por sua loja virtual, bem como se esta vende diretamente para o consumidor final ou para outras empresas, é evidente a importância do número de visitas para o desempenho geral do negócio: além de estar proporcionalmente relacionada com a taxa de conversão, uma loja com um fluxo significativo de visitantes melhora sua posição nos resultados de pesquisa de grandes buscadores, o que contribui para gerar ainda mais visitas e fortalecer sua imagem no mercado. Pensando nisso, a Betalabs separou quatro dicas para aumentar o volume de visitantes na sua loja virtual, confira!

Presença da marca em redes sociais

Hoje redes sociais como o Facebook ou Twitter representam uma das ferramentas mais importantes para divulgação de conteúdo e para a aproximação entre empresa e público alvo.  Uma presença forte neste meio aumenta o alcance da marca e de seus produtos, permitindo que um maior número de pessoas tome conhecimento de suas ofertas e entre na loja para conferi-las com maior riqueza de detalhes.

Envio de e-mails marketing

E-mails Marketing são versáteis e podem ser elaborados para fins diversos, desde a conversão até a fidelização de clientes ou recuperação de carrinho. Uma campanha de e-mails marketing bem elaborada e alinhada com outras estratégias e recursos da empresa (como promoções ou sugestão de produtos baseados no perfil do cliente) têm muito a contribuir com o volume de visitas para sua loja virtual.

Engajamento de clientes

Clientes fiéis, muito mais do que apenas comprar regularmente de uma mesma loja ou empresa, adoram dividir com amigos e parentes sua satisfação e/ou os benefícios de sua compra, contribuindo assim para o aumento de visitas e, possivelmente, para a indexação de novos clientes para a loja.

Promoções na loja

Todo consumidor gosta de ofertas vantajosas e em muitos casos visita a loja mesmo que não tenha qualquer intenção real de compra. Sejam promoções de frete grátis, desconto por preço fixo ou porcentagem, se valer de promoções podem acrescentar muitas visitas a sua loja virtual.

Apesar de importante, é necessário relembrar que uma loja virtual não se sustenta se o aumento do volume de visitas não resultar em um aumento na conversão do lojista. A Plataforma E-commerce Betalabs conta com uma série de módulos, funcionalidades e integrações desenvolvidas com foco no aumento da conversão e melhora do desempenho da loja virtual. Para conferir mais sobre nosso sistema, clique aqui.

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