Saiba como escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual

Saiba como escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual

Uma plataforma de e-commerce funcional e de qualidade pode fazer toda a diferença na sua loja virtual, mas como escolher a melhor opção disponível no mercado? Quais fatores levar em conta para optar pela melhor plataforma de e-commerce? Como conciliar funcionalidades e preços, para ter o melhor custo x benefício possível? É sobre isso que o post de hoje aqui do blog da Beta Labs vai falar para te ajudar a tomar a decisão certa.

Em primeiro lugar, é fundamental que você conheça todas as necessidades do seu negócio. Se você está iniciando o seu empreendimento, as suas necessidades vão ser diferentes das necessidades de uma loja grande, já consolidada no mercado. Por isso, é preciso saber exatamente qual o tipo de negócio que você tem para que você escolha uma plataforma de e-commerce com as funcionalidades ideais para a sua loja virtual.

Caso você ainda esteja começando, saiba que é normal realizar migrações de plataformas conforme a sua loja virtual for crescendo e precisando de mais funcionalidades, mas o indicado é que você passe pela menor quantidade de migrações possíveis para que essas mudanças não comprometam muito o andamento do seu negócio.

Aspectos a serem analisados

Como as opções de plataformas de e-commerce são muitas no mercado, separamos alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora em que você for escolher a sua.

Primeiramente, avalie as premiações e os cases de sucesso das plataformas que você acha que são ideais para o seu negócio. Fazendo isso, você vai conseguir analisar se os clientes são similares ao seu tipo de negócio para avaliar a evolução daquela loja ao longo do tempo com aquela plataforma. Premiações também são importantes, pois atestam a qualidade do serviço oferecido pela empresa.

No caso da plataforma de e-commerce da Beta Labs, você vai encontrar mais de 300 cases de sucesso nos mais variados nichos para poder analisar, além de termos sido eleitos o melhor sistema de gestão online pela Folha de São Paulo.

Em segundo lugar, é preciso escolher uma plataforma de e-commerce útil e que caiba dentro do seu orçamento. Não adianta investir mais do que você pode em uma plataforma muito cara porque independentemente da eficiência dela, você vai ter prejuízo. Portanto, é primordial que você analise quanto do seu orçamento você pode destinar à plataforma de e-commerce para que você não quebre ao fazer uma escolha muito cara.

Em termos de funcionalidades, você vai precisar estipular quais são indispensáveis para o crescimento do seu negócio e, a partir disso, você vai poder analisar qual plataforma possui as características que você procura para a sua loja online.

Se for possível e couber no seu orçamento, opte por uma plataforma de e-commerce que seja totalmente integrada e escalável, pois isso vai facilitar a gestão de todas as frentes do seu negócio, além de oferecer a possibilidade de comportar o crescimento da sua loja online com o passar do tempo sem precisar mudar de plataforma e sem comprometer as funcionalidades do negócio.

Saiba como escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua loja virtual
5 (100%) 1 vote

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escreva e dê Enter para pesquisar

Shopping Cart

O MAPA DO OURO DO E-COMMERCE

 

O Passo a passo para começar até conseguir um e-commerce de sucesso

 

DIGITE SEU E-MAIL E BAIXE O SEU MANUAL GRATUITAMENTE

Sucesso! Enviamos um e-mail para você confirmar antes de receber o material.