Saiba como melhorar o marketing de performance do seu e-commerce

MARKETING_DE_PERFORMANCE

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Nos últimos anos, as vendas mobile cresceram de tal forma que a expectativa é que ao final de 2017 elas tenham ultrapassado as vendas pelo desktop. Já abordamos, anteriormente, sobre a importância de ter uma loja virtual otimizada para dispositivos móveis. Confira agora algumas dicas poderosas para otimizar as estratégias de marketing do seu negócio:

Faça testes

Você já deve ter ouvido falar em testes A/B, certo? De forma resumida, são a comparação entre duas versões diferentes de um site ou de um elemento dele, como um banner, botão, etc, afim de testar qual delas converte mais. São eficientes por oferecer um feedback real de mercado, mensurado com precisão e baseado em estatísticas do seu próprio site. Clique aqui para saber tudo o que você precisa sobre a importância desse tipo de teste e como realizá-los.

Torne a experiência do usuário personalizada

Esqueça as relações genéricas e puramente comerciais! Estudos comprovaram que 86% dos consumidores acreditam que a personalização tem um papel importante em sua decisão de compra. Portanto, o momento de estreitar o relacionamento com o seu cliente e aproximar-se dele é agora! Existem diversas formas de fazer isso, e algumas delas são:

  • — E-mail marketing e remarketing personalizados;
  • — Recomendação de produtos de acordo com navegações anteriores;
  • — Descontos e cupons exclusivos para produtos vistos anteriormente e não comprados;
  • — Criação de wishlists (produtos desejados);
  • — Envio de avisos sobre promoções de produtos com os quais o usuário já interagiu.

O DroidCommerce é uma das ferramentas que focam nesse tipo de personalização, dentre outras funcionalidades.

Esteja sempre de olho no tráfego mobile

Nunca deixe de checar os dados e o tráfego mobile em seu site no Google Analytics. Alguns pontos para serem levados em consideração quando se trata do mobile:

  • — A versão mobile do seu site deve ser simples para não atrapalhar o fluxo de compra. Evite encher a página de links, botões, popups e outros elementos que podem desviar o caminho do cliente até o checkout.
  • — Simplifique os formulários de identificação, entrega e pagamento.
  • — Estudos mostram que clientes dificilmente convertem sem um número de telefone até o checkout.

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