Crescimento nas vendas online em 2020: quais segmentos mais se destacaram em 2020?

crescimento-nas-vendas-online-no-Brasil-e-commerce

No blog da Betalabs, plataforma de e-commerce, temos falado muito sobre o crescimento das vendas online nos últimos tempos. 

Um crescimento que certamente foi impulsionado pela pandemia de coronavírus e pelo novo comportamento de compra do consumidor.

Um relatório da Compre & Confie mostra que, no primeiro trimestre de 2020, o faturamento do varejo online chegou a R$ 20,4 bilhões no país. Mas cabe lembrar que isso ocorreu enquanto a pandemia se alastrava no mundo.

Alguns setores tiveram maior crescimento e é sobre esses segmentos que vamos explorar mais neste artigo. Confira

E-commerces que mais cresceram em 2020

Uma pesquisa feita pela Konduto, empresa focada em sistema antifraude para pagamentos online, mostrou quais segmentos de e-commerce nacional se destacaram em 2020. 

O levantamento considerou o período de 15 e 24 de março, fazendo um comparativo com os 10 dias iniciais do mês. De acordo com o estudo, foram esses os segmentos mais privilegiados:

E-commerce de brinquedos

As lojas online de brinquedos realmente tiveram o que celebrar em 2020. Afinal, o levantamento indicou um crescimento de 643,05% nos pedidos entre 15 e 24 de março. 

O aumento nas vendas foi estimulado pelas brincadeiras em ambiente doméstico, uma vez que as escolas fecharam por conta da pandemia. 

Supermercados

Um dos poucos estabelecimentos que permanecem integralmente abertos na pandemiaAfinal, os alimentos são considerados itens essenciais de sobrevivência. 

Nesse cenário, os supermercados venderam nas lojas físicas e também por meio de lojas online e de aplicativos de compras. No total, os pedidos no período da pesquisa aumentaram em 448,09%. 

Artigos esportivos

Com mais tempo para ficar em casa e com a família, os consumidores buscaram nas atividades físicas uma forma de manter a saúde emocional e física. 

Por consequência, as compras online de materiais esportivos fizeram as vendas no segmento se elevarem em 187,90% no período analisado. 

Farmácias

O setor farmacêutico também foi privilegiado com as vendas online, aumentando seu faturamento em 74,70%

Os resultados mostram como os consumidores buscam a comodidade de comprar e receber medicamentos em casa, mantendo-se mais seguros.

Games online

Com o entretenimento em casa em alta, o crescimento das vendas online de games foi de 58,46% no trimestre analisado na pesquisa. 

Aplicativos de entrega

Muitos aplicativos de entrega surgiram ou ganharam mais adeptos durante a pandemiaIsso porque o serviço facilitou o cotidiano de quem precisou comprar alimentos, bebidas, artigos de presente e itens diversos pela internet. O resultado, então, foi o crescimento de 55,66% no faturamento entre 15 e 24 de março de 2020. 

Gostou do artigo? Esperamos que os dados acima mencionados sirvam de estímulo para você criar sua loja online com uma plataforma de e-commerce completa como a Betalabs

E para você que pensa em migrar de plataforma, conheça os recursos e funcionalidades da plataforma de e-commerce da Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.