Soluções Que Fazem Seu Negócio Crescer em Tempos de Crise

post-94

post 94Preparando sua empresa para as mais variadas alterações do cenário econômico atual, pode-se acabar proporcionando várias oportunidades de investimentos.

Historicamente, em tempos de crise, bons empreendedores faziam do derrotismo uma ótima ferramenta para começar ou inovar seus negócios, pois enquanto algumas empresas se deixavam bater pelas características econômicas atuais, esses empreendedores viam uma ótima oportunidade de começar ou inovar seus negócios.

Que a crise econômica de 2015 é inevitável, isso já é fato, mas o que também é fato, é que existem alguns segmentos que podem direciona-los ao caminho correto para o sucesso. Apostar em serviços e hábitos básicos é uma boa alternativa para quem quer começar com algum negócio cujo o retorno seja garantido, tanto em lucros quanto em valores de mercado. Podemos citar como exemplo:

Consertos e reparos em roupas e calçados

Muitas empresas apostam nos reparos de roupas do que comprar um novo lote e criar despesas. Em tempos de crise, isso é de grande ajuda pois o foco do lucro está em um ponto (conserto de roupas), que automaticamente torna a empresa independente de geração de despesas. É legal frisar que a conservação de vestuário contribui para uma melhor relação entre sustentabilidade e empresas. 😀

O investimento em conserto de sapatos também é um forte candidato a ser retomado em tempos de crise, pois como no conserto de roupas, a geração de despesas para tal é praticamente nula. Por conta da crise, a mania de jogar fora sapatos com pequenos problemas será substituída pela boa e velha ida ao sapateiro.

Revenda de carros usados

A revenda de carros usados é uma ideia que pode beneficiar mais de dois lados, pois pode ajudar o vendedor (que pode estar endividado por conta de altos juros do mercado), o comprador (que vê em um carro usado o suprimento para suas necessidades) e até mesmo para as empresas que realizam essas relações (auto shopping e afins)

Como a maioria dos brasileiros compram seus carros a prestações, pode existir a possibilidade desse cenário mudar, fazendo com que surjam várias oportunidades de renegociações e com preços muito em conta.

Oficinas mecânicas

Com o desemprego e a redução de crédito para aquisição de um veículo se tornando cada vez mais padrões dos cenários atuais do mercado, a manutenção do veículo é uma boa saída para quem quer ter o carro em mãos e não correr riscos. Oficinas mecânicas são fortes fatores que tendem a crescer por conta dos impactos da crise econômica.

Loja de bicicletas

Com o aumento quase que absurdo dos preços da gasolina e com a expansão de ciclovias em algumas cidades de economia muito fervorosas, a aquisição de bicicletas está sendo uma boa opção para quem quer economizar um pouco mais, e consequentemente, as empresas voltadas para venda ou até mesmo aluguel de bicicletas, ganham uma boa chance de crescimento.

Reformas de apartamentos

Como citado anteriormente, a aquisição de crédito está ficando cada vez mais difícil e a restrição cada vez mais “normal”, fazem com que o medo das parcelas de um apartamento financiado se torne mais predominantes. Apostar em pequenas reformas no decorrer do tempo pode ser uma saída, pois além de manter que já é seu sem o medo de perdê-lo, sua preservação é mantida.

Mesmo em tempos de crise, o importante é nunca parar de ter o pulso firme de empreendedor e sempre estar sujeito a novas perspectivas, ideias e acima de tudo, estar preparado para as mudanças que o cenário atual da economia está passando, independentemente do tamanho dessa “alteração”.

IsaacIsaac Ramos, estagiário da área de qualidade.
photo credit: Google’s Patent Portal Is Closing Fast via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.