Soluções Tecnológicas Simples Para Aumentar a Rentabilidade

post-91

post 91No mundo contemporâneo, essas tecnologias tornaram-se cada vez mais acessíveis nos negócios. Trata-se de pequenas soluções que resolvem problemas de segurança, armazenamento de informações e até de elaboração de sites, inclusive algumas podendo ser gratuitas.

A tecnologia torna possível para as pequenas e médias empresas aumentarem a produtividade e competirem no mercado com um orçamento menor, aumentando o lucro. Contudo, primeiramente é preciso identificar as necessidades específicas do seu empreendimento.

Dessa maneira, confira o que é importante buscar ao decidir quais tipos de tecnologia pode auxiliar nos seus negócios:

Segurança

Pode-se fazer um backup das informações guardadas no computador da empresa, uma boa forma de fazer o backup é por meio de pen-drives, HD externos ou serviços online de armazenamento de arquivos.

Comunicação

A tecnologia aproxima as pessoas e facilita a comunicação. Os programas de voz sobre IP permitem a conversação via internet e também a realização de videoconferências independente da localização, substituindo reuniões presenciais e economizando tempo e dinheiro.

Inovação

O colaborador, algumas vezes, não precisa estar na organização para desenvolver suas atividades, porém ter alguém com Home Office requer a tecnologia necessária para que isso ocorra corretamente, como uma rede segura, um bom sistema de telefonia para receber e fazer chamada e celular para manter em contato em qualquer lugar.

Outro exemplo é o E-print, ferramenta recente que permite enviar solicitações de impressão via e-mail ou celular. O objetivo é facilitar a centralização da impressora em um único computador, evitando reabrir o arquivo no computador em que a impressora estava instalada.
photo credit: via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.