Sua loja está preparada para a Black Friday?

Black-Friday

Segundo estimativas da E-bit, empresa especializada em dados do mercado e-commerce, a Black Friday deve movimentar R$1,2 bilhão este ano.

Esse valor representa um aumento de mais de 50% ante 2013. Entretanto, para aproveitar esse grande aumento na demanda e conseguir lucrar na Black Friday, você deve preparar sua loja virtual.

Minha loja virtual suporta o número de acessos que espero receber na Black Friday? Meus servidores (online ou offline) conseguem expandir a capacidade habitual?

Perguntas como essas devem ser feitas com antecedência, a fim de garantir que você não terá um apagão durante a maior oportunidade de vendas online do ano.

Estratégias de marketing para a Black Friday

Preparamos uma lista com pontos que você deve considerar antes de pensar nas estratégias de marketing e divulgação para a Black Friday:

Escalabilidade

Como já mencionamos, na Black Friday, a expectativa é que o número de acessos ao seu e-commerce seja muito maior do que você está acostumado a receber.

E isso vale para o seu servidor! Verifique qual é o número máximo de acessos que o servidor suporta e, se possível, amplie o limite.

Um problema muito comum é utilizar servidores físicos ou com pouca capacidade expansiva. Sendo assim, procure servidores que, além de segurança, ofereçam expansão para que você possa operar com picos maiores de acesso.

Uma ótima alternativa é utilizar Cloud Computing, ou seja, servidores baseados na Nuvem. Assim, você não arca com diversos custos de manutenção e aquisição de servidores, além de toda a informação ficar disponível de qualquer dispositivo, com total segurança.

 Controle, controle e controle

Obviamente, você trabalha para atingir as metas de vendas traçadas para a Black Friday, certo? Você sabe se conseguirá suportar toda a demanda gerada?

Registros de pedidos, de vendas, emissão de NFs, entre outras tarefas que você terá que executar durante um dia! Cuidado para não perder informações e transformar uma ótima oportunidade para fidelizar clientes em boca-a-boca negativo.

Como já mencionamos em outros posts, é essencial que você tenha um ERP acoplado ao seu e-commerce.

Com o software, todas essas tarefas serão automatizadas, otimizando seus processos, anulando possíveis erros e, ao mesmo tempo, permite que você dedique-se às tarefas mais estratégicas.

A plataforma e-commerce Betalabs oferece o ERP Cloud integrado. Confira!

 m-commerce (mobile commerce)

Como você já sabe, o smarthphone é, cada vez mais, utilizado pelos brasileiros. Segundo relatório da Pagtel, em pesquisa realizada sobre m-commerce.

No Brasil em 2014, 67% dos entrevistados afirmaram já ter realizado alguma compra por meio de dispositivos móveis, por outro lado na Black Friday a demanda fica maior ainda

Assim, é importante que sua loja virtual ofereça um layout responsivo, ou seja, que se adapte aos acessos feitos por dispositivos móveis. Com isso, você oferecerá, independentemente do dispositivo, a melhor UX.

Foco na venda! Black friday !!

Existem pesquisas que constataram que muitos usuários deixam de comprar em determinadas lojas se (1) demorar alguns minutos para encontrar o produto desejado e (2) se o fluxo de pagamento for complexo/demorado.

Assim, invista em otimizar a experiência do consumidor no seu site para facilitar ao máximo todo o processo de compra, da página inicial à finalização da compra.

A plataforma e-commerce Betalabs desenvolveu o Power Conversion Checkout. É um modelo de checkout desenvolvido pela Betalabs para melhorar o índice de conversão da sua loja.

Carrinho, identificação e pagamento. São 3 etapas com ferramentas de preenchimento automático para que o cliente não desista no meio do fluxo de compra.

Viu? Prepare-se porque a Black Friday definitivamente não é simplesmente entrar em contagem regressiva. Você deve verificar todos estes pontos para garantir que conseguirá operar sem problemas durante a data.

E, após certificar-se de todos os pontos mencionados, comece a investir na comunicação (banner, links patrocinados, e-mail marketing, etc) logo depois para garantir que seu e-commerce seja um sucesso de vendas!

Quer ter um e-commerce preparado para todas as oportunidades? Peça um orçamento.

Boas vendas 🙂

 

 

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