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Sua loja está pronta para o consumidor mobile?

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LOJA CLIENTE MOBILE

Com o barateamento da tecnologia dos smartphones e a maior facilidade de acesso à internet móvel, o consumidor contemporâneo está cada dia mais conectado e utilizando seu dispositivo móvel para realizar tarefas antes restritas a um desktop ou notebook, como é o caso, por exemplo, de comprar online. Diante desta realidade surge a questão: sua loja virtual está preparada para atender as necessidades destes consumidores? Confira abaixo quatro dicas que podem auxiliar seu negócio a realizar esta tarefa!

Facilidade de navegação

Uma das principais características da interatividade de dispositivos móveis é a navegação intuitiva, onde o usuário pode literalmente tocar em ícones e botões com a ponta de seus dedos. Quando imaginamos uma loja virtual adaptada para estas plataformas é necessário desenvolver um layout que dialogue com a maneira como o usuário utiliza seu dispositivo, priorizando o conforto na navegação, além de, é claro, considerar o tamanho da tela de smartphones e tablets que, de maneira geral, são consideravelmente menores que um monitor popular e demandam que o lojista filtre e destaque as informações mais relevantes das páginas de sua loja.

Atualmente o mercado conta com duas opções para trabalhar o layout de lojas em diferentes plataformas: investir em múltiplos layouts (cada layout pensado para um tipo de dispositivo) ou em layouts responsivos (um mesmo layout que se adapta para as características de tela de diversos aparelhos).  O segundo modelo, layout responsivo, é o mais procurado pois, além de prático e versátil, contribui positivamente para o posicionamento da loja nos resultados de pesquisa de grandes buscadores como Google, Bing ou Yahoo.

Carregamento de páginas

Diretamente relacionado à navegação, as páginas de uma loja virtual precisam ser leves e carregar rapidamente independentemente do dispositivo que o cliente usa para acessá-las. Em uma realidade onde o consumidor possui cada vez menos tempo livre, desperdiça-lo tentando carregar e recarregar páginas de uma loja virtual definitivamente não faz parte de seus planos. Cuidados com o conteúdo das páginas e o tamanho de imagens podem ajudar a minimizar este tipo de problema.

Identificação de clientes

Mesmo em notebooks ou desktops, as etapas de identificação de uma loja virtual costumam ser burocráticas e tediosas, o que reflete, entre outros fatores, no aumento da ocorrência de abandonos de carrinho. Aliado com a dificuldade de lidar com o preenchimento de campos em telas pequenas e através de teclados virtuais, este problema persiste no mobile e pode impactar drasticamente o desempenho da loja.

Oferecer alternativas de identificação para seus clientes, como modelos de vendas sem a necessidade de cadastro na loja ou ainda login através de perfis em redes sociais como Facebook, são boas maneiras de aperfeiçoar esta etapa do processo de venda e minimizar as chances do consumidor abandonar o carrinho de compras.

Plataforma E-commerce

A Plataforma E-commerce utilizada para o desenvolvimento da loja virtual tem papel fundamental no desempenho do negócio. Além de nativamente integrada ao ERP Cloud, a Plataforma E-commerce Betalabs prioriza a experiência mobile e conta com funcionalidades e ferramentas exclusivas para auxiliar seu negócio a alcançar todo seu potencial. Para conhecer mais sobre o nosso sistema de plataformas e-commerce.

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