Três Dicas Para Administrar Melhor Seu Tempo no Trabalho

post 79 -A gestão do tempo na vida profissional torna-se ainda mais importante, uma vez que temos que procurar atender, da melhor maneira possível e em curto espaço de tempo, as nossas demandas diárias.

Quando conseguimos nos organizar, impactamos diretamente no melhor desenvolvimento do nosso desempenho e, consequentemente, evoluímos nossa produtividade, expandindo projetos, inovando, gerenciando tarefas de forma assertiva, desenvolvendo trabalhos em equipe e crescendo profissional e pessoalmente.

Entretanto, ainda se trata de um grande desafio para os empreendedores. Por isso, acompanhe, a seguir, algumas dicas para organizar melhor o seu tempo e priorizar tarefas:

Dê prioridade às tarefas relevantes

Diferencie o que é de fato importante e o que é urgente, pois duas coisas distintas. Nem sempre o que tem um prazo menor é o que mais contribui para os resultados da empresa; nem sempre o que contribui para os resultados é urgente. É fundamental tudo aquilo que contribui para os resultados que queremos alcançar.

Evite acumular tarefas

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Procrastinar é um vício comum entre todas as pessoas que não deve ser tolerado. Podemos encontrar duas características para não retardar: Não assumir a responsabilidade de resolver aquilo que você não tem segurança em realizar; Desmembrar uma tarefa em ações menores e realizar o possível no prazo, e o restante em um prazo não adiável.

Organize-se

Tenha um planejamento com o seu espaço e seus recursos. Muitas vezes o problema pode não ser o tempo, mas os caos das coisas que o cercam. Cabe isso também para as empresas: se o layout não for dinâmico e os recursos não estiverem acessíveis, faltará tempo e impactará nos processos. Organize seu ambiente de trabalho conforme seu bem-estar e suas demandas. Organize seus recursos de todos os segmentos e automatize funções.
photo credit: Old Clock via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.