Importância do entrosamento dos setores na empresa

Importancia-do-entrosamento-dos-setores-na-empresa

É normal a maioria dos funcionários não conhecer a fundo todos os setores da empresa, porém para que a companhia conte com uma boa engrenagem é preciso que todos os colaboradores tenham uma noção do todo. Dividir a empresa em departamentos assegura e facilita a racionalização dos trabalhos e especialização dos empregados.

Atitudes como divulgar a cultura da organização e promover constantemente que a soma dos esforços de todos é o que motiva o crescimento da companhia, ressaltando que todos ganham ou perdem juntos, podem ser o caminho para fortalecer a integração dos departamentos.

Confira abaixo três formas para estimular a integração entre os setores de sua empresa:

Informações internas

Através dos canais de comunicações, é possível informar que determinado setor passará por reformas. Assim, podem-se evitar atrasos e a antecipar ações, além de conter desentendimentos e possíveis atritos.

Confraternizações

Durante eventos comemorativos, os profissionais têm a oportunidade de conhecer as outras pessoas da organização e como funcionam os demais departamentos. Isso desenvolve um ambiente familiar, deixando o colaborador mais confiante e com vontade de ir trabalhar.

Iniciantes

Assim que ocorrem admissões na empresa, deve-se integrar o funcionário novo a todos os departamentos. É importante integrar o novato com os demais setores para que ele se sinta entrosado. Isso evita situações em que pessoas passam meses sem conhecer toda a empresa e todos colaboradores.
photo credit: We’re a Team via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.