Blog

Betalabs

Importância do entrosamento dos setores na empresa

Rate this post

post 88-É normal a maioria dos funcionários não conhecer a fundo todos os setores da empresa, porém para que a companhia conte com uma boa engrenagem é preciso que todos os colaboradores tenham uma noção do todo. Dividir a empresa em departamentos assegura e facilita a racionalização dos trabalhos e especialização dos empregados.

Atitudes como divulgar a cultura da organização e promover constantemente que a soma dos esforços de todos é o que motiva o crescimento da companhia, ressaltando que todos ganham ou perdem juntos, podem ser o caminho para fortalecer a integração dos departamentos.

Confira abaixo três formas para estimular a integração entre os setores de sua empresa:

Informações internas

Através dos canais de comunicações, é possível informar que determinado setor passará por reformas. Assim, podem-se evitar atrasos e a antecipar ações, além de conter desentendimentos e possíveis atritos.

Confraternizações

Durante eventos comemorativos, os profissionais têm a oportunidade de conhecer as outras pessoas da organização e como funcionam os demais departamentos. Isso desenvolve um ambiente familiar, deixando o colaborador mais confiante e com vontade de ir trabalhar.

Iniciantes

Assim que ocorrem admissões na empresa, deve-se integrar o funcionário novo a todos os departamentos. É importante integrar o novato com os demais setores para que ele se sinta entrosado. Isso evita situações em que pessoas passam meses sem conhecer toda a empresa e todos colaboradores.
photo credit: We’re a Team via photopin (license)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e artigos sobre ERP e plataforma e-commerce

Betalabs Tecnologia - Rua Urussuí 300, 9º andar - Itaim Bibi - CEP: 04542-051 - São Paulo - SP
Conheça a Plataforma Betalabs - Melhor E-commerce e ERP do MercadoQuero Vender Mais >>
+
×

Temos um presente para você!

Receba gratuitamente nosso curso online "Rasgando o Manual" e aprenda o que você precisa sobre gestão de e-commerce!

  • Prático e com exemplos reais
  • Estruturado com foco em resultados e rentabilidade