Três Vantagens da Auto-Avaliação

auto-avaliacao

A auto-avaliação profissional nem sempre é valorizada por funcionários e corporações, porém deveriam ser comumente utilizadas para melhoria das performances e desempenho no trabalho.

Atualmente, compreende-se a auto-avaliação como ferramenta fundamental para que cada profissional possa se avaliar individualmente e contribuir para uma análise mais precisa sobre sua condição de trabalho.

O objetivo é ajudar a pessoa a identificar suas próprias áreas de pontos fortes e fracos para desenvolver planos de ações com finalidade de implementar mudanças.

Portanto, acompanhe a seguir três vantagens da auto-avaliação:

1- Auto-conscientização

Permite observar de forma mais objetiva seu comportamento, escolhas e ações pra torná-los mais produtivos e benéficos. A auto-conscientização também melhora a interação social.

2- Desenvolvimento

Use a auto-avaliação como ponto de partida para o crescimento pessoal e profissional. Ela pode abordar habilidades específicas, como comunicação e liderança, além das habilidades sociais e de ouvir.

3- Exposição

Identifica qualidades positivas e negativas a serem incentivadas ou reduzidas. Ajuda a descobrir as diferentes características, padrões e reações que afetam experiências sociais e profissionais.

Expõe problemas e pontos positivos que não estão em evidencia no dia-a-dia.  É importante exercer uma auto-avaliação eficaz, pois permite explorar áreas específicas, como necessidades e expectativas.

Quer mais dicas empreendedoras?

Acompanhe a Betalabs e fique por dentro de todas as nossas dicas e sugestões. Conheça nossas soluções personalizadas para clubes de assinatura e plataformas de venda online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.