Blog

Betalabs

Três Vantagens da Auto-Avaliação

Rate this post

post 81As auto-avaliações profissionais nem sempre são valorizadas por funcionários e corporações, porém deveriam ser comumente utilizadas para melhoria das performances e desempenho no trabalho.

Atualmente, compreende-se a auto-avaliação como ferramenta fundamental para que cada profissional possa se avaliar individualmente e contribuir para uma análise mais precisa sobre sua condição de trabalho. O objetivo é ajudar a pessoa a identificar suas próprias áreas de pontos fortes e fracos para desenvolver planos de ações com finalidade de implementar mudanças.

Portanto, acompanhe a seguir três vantagens de colocar em prática esta ferramenta:

Auto-conscientização

Permite observar de forma mais objetiva seu comportamento, escolhas e ações pra torná-los mais produtivos e benéficos. A auto-conscientização também melhora a interação social.

Desenvolvimento

Use a auto-avaliação como ponto de partida para o crescimento pessoal e profissional. Ela pode abordar habilidades específicas, como comunicação e liderança, além das habilidades sociais e de ouvir.

Exposição

Identifica qualidades positivas e negativas a serem incentivadas ou reduzidas. Ajuda a descobrir as diferentes características, padrões e reações que afetam experiências sociais e profissionais. Expõe problemas e pontos positivos que não estão em evidencia no dia-a-dia.  É importante exercer uma auto-avaliação eficaz, pois permite explorar áreas específicas, como necessidades e expectativas.
photo credit: 2 stars via photopin (license)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e artigos sobre ERP e plataforma e-commerce

Betalabs Tecnologia - Rua Urussuí 300, 9º andar - Itaim Bibi - CEP: 04542-051 - São Paulo - SP
Conheça a Plataforma Betalabs - Melhor E-commerce e ERP do MercadoQuero Vender Mais >>
+
×

Temos um presente para você!

Receba gratuitamente nosso curso online "Rasgando o Manual" e aprenda o que você precisa sobre gestão de e-commerce!

  • Prático e com exemplos reais
  • Estruturado com foco em resultados e rentabilidade