fbpx

Três Vantagens de um Checkout eficiente

post 86 -Checkout é todo o procedimento de fechamento de uma compra online. Envolve desde adicionar o produto no carrinho até a aprovação do pagamento, tornando-se determinante para a decisão de compra do consumidor.

Deixar de investir em certos detalhes durante o checkout pode ser um obstáculo a conclusão do pedido, por isso, investir em um que realmente ajuda a vender pode aumentar o lucro de sua loja virtual.

Confira agora algumas medidas que podem garantir um checkout eficiente:

Segurança

Faça o cliente perceber que está em um ambiente seguro. Deixe claras as formas de pagamento e a política de troca de seu e-commerce. Com isso, seu empreendimento não perde uma venda por desconfiança.

Informações

Exigir muitas informações no formulário de cadastro pode fazer o cliente desistir da compra. Quanto mais simples for o processo de fechamento da compra e quanto menor for o número de etapas que o usuário tem que passar para concluir, melhor.

Entrega

Exiba o status da entrega, pois muitas lojas precisam de um determinado tempo para o processamento dos pedidos. É fundamental deixar o cliente informado de que as encomendas apenas serão despachadas depois de certo período. Com isso, podem-se evitar problemas em relação aos prazos de entrega.
photo credit: Day 12. Working from home. via photopin (license)

4 comentários em “Três Vantagens de um Checkout eficiente

  • 20/09/2015 em 18:38
    Permalink

    Pura verdade… Um bom checkout é aquele que não deixa dúvidas e desconfiança na hora do cliente fazer o seu pedido.

    Resposta
  • 08/05/2017 em 20:28
    Permalink

    dica muito boa espero continuar encontrando mais material para me guiar durante minha jornada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *