Três Vantagens de um Checkout eficiente

post 86 -Checkout é todo o procedimento de fechamento de uma compra online. Envolve desde adicionar o produto no carrinho até a aprovação do pagamento, tornando-se determinante para a decisão de compra do consumidor.

Deixar de investir em certos detalhes durante o checkout pode ser um obstáculo a conclusão do pedido, por isso, investir em um que realmente ajuda a vender pode aumentar o lucro de sua loja virtual.

Confira agora algumas medidas que podem garantir um checkout eficiente:

Segurança

Faça o cliente perceber que está em um ambiente seguro. Deixe claras as formas de pagamento e a política de troca de seu e-commerce. Com isso, seu empreendimento não perde uma venda por desconfiança.

Informações

Exigir muitas informações no formulário de cadastro pode fazer o cliente desistir da compra. Quanto mais simples for o processo de fechamento da compra e quanto menor for o número de etapas que o usuário tem que passar para concluir, melhor.

Entrega

Exiba o status da entrega, pois muitas lojas precisam de um determinado tempo para o processamento dos pedidos. É fundamental deixar o cliente informado de que as encomendas apenas serão despachadas depois de certo período. Com isso, podem-se evitar problemas em relação aos prazos de entrega.
photo credit: Day 12. Working from home. via photopin (license)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.