Vale a pena investir em um sistema integrado para o seu e-commerce?

Vale-a-pena-investir-em-um-sistema-integrado-para-o-seu-e-commerce

Abrir uma loja virtual, sem dúvidas, é mais econômico do que abrir uma loja física, mas é preciso investir em alguns aspectos para que o seu e-commerce seja capaz de consolidar a sua marca e fidelizar os seus clientes. Uma boa plataforma de e-commerce é fundamental para que você consiga isso, mas além dela, também é importante investir em um sistema de gestão integrada para o seu e-commerce e, no post de hoje, nós vamos te mostrar o porquê.

Normalmente, os e-commerces são vistos como mais um ponto de venda, uma possibilidade de extensão de um negócio físico já existente. Isso acontece quando os gestores enxergam uma necessidade de aumentar o alcance da marca e, consecutivamente, o número de vendas por meio da internet. Por mais que isso funcione, essa mentalidade é um pouco ultrapassada, pois a internet oferece potencial para muito mais e quem está preocupado em ficar na frente da concorrência enxerga isso e usa isso ao seu favor.

uma imagem sobre sistema integrado

É nesse momento que um sistema integrado faz toda a diferença no seu e-commerce, uma vez que ele é uma solução extremamente prática, eficiente e econômica para potencializar o seu negócio, fazendo com que você atue em mais de um canal de vendas e facilitando a gestão da sua empresa.

Como fazer isso?

A primeira etapa desse processo é integrar todas as áreas da sua empresa, desde a logística até o controle de estoque, para que os clientes possam comprar pelo seu e-commerce e retirar a compra na loja física, por exemplo. O atendimento ao cliente também faz toda a diferença. É preciso que ele seja eficiente e solucione qualquer problema apresentado pelo consumidor.

Além disso, a parte de marketing precisa ser bem trabalhada para que todos os canais utilizados possibilitem ao cliente transitar entre as lojas físicas e virtuais da sua empresa sem o menor tipo de problema.

uma imagem sobre sistema de gestao integrada ecommerce

Pensar em vender em marketplaces também é uma alternativa bem interessante para que você consiga aumentar o seu número de vendas, já que essas plataformas costumam ter um fluxo enorme de visitantes, e para isso é fundamental que o seu sistema integre essa parte do negócio para administrar questões de estoque, formas de pagamento e logística com mais facilidade.

Incorporando todas essas frentes do negócio por meio de um sistema de gestão integrada, você consegue eliminar a necessidade de vários programas diferentes para conseguir controlar todos os departamentos e canais de venda da sua empresa, o que gera uma economia nessa parte do investimento.

Portanto, investir em um bom sistema de gestão integrada pode ser o diferencial para que você saia na frente da concorrência ao se lançar no mundo digital e, no caso da Betalabs, você já garante essa gestão integrada ao adquirir a nossa plataforma porque ela é completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whatsapp Comercial

  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.