Blog

Betalabs

Vantagens do Atendimento Personalizado

Rate this post

post 93Com a propagação digital no mundo corporativo, as companhias otimizam muitos processos tanto internos quanto externos para que exista maior dedicação na busca por novos negócios. Esta tendência, porém, pode prejudicar a qualidade de alguns setores, como o ATENDIMENTO AO CLIENTE.

A fim de tornar o processo mais ágil, arrojado e com baixo custo, a maioria das empresas investe na automatização do atendimento e então o famoso “atendimento ao cliente” rapidamente toma forma de robô em “atendimento eletrônico”. Neste novo cenário encontramos uma comunicação restrita aos meios digitais e as respostas são genéricas e muitas vezes vem a longo prazo, dificultando a resolução do problema em tempo hábil, um prato cheio para os canais de reclamações.

No entanto ainda há quem aposte e invista no atendimento personalizado, proporcionando suporte full time, de qualidade, com resposta em tempo real.

Esta prática demanda um custo maior de manutenção às corporativas, pois é necessário contratar profissionais qualificados do ramo para substituir a bancada de call center e abolir a mensalidade do help desk e gravações eletrônicas, o que resulta em proximidade, trazendo confiança ao cliente e bom relacionamento para as duas partes

Esta pequena fatia do mercado que pratica este modelo já salta com uma grande vantagem competitiva, principalmente no quis diz respeito à fidelização de clientes, além de abrir oportunidades para indicações e boas recomendações.

Marina Marcassa, graduada em Publicidade e Propaganda com ênfase em marketing pela PUC-Campinas, Gerente Comercial da Betalabs
photo credit: Handshake – 2 men via photopin (license)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas e artigos sobre ERP e plataforma e-commerce

Betalabs Tecnologia - Rua Urussuí 300, 9º andar - Itaim Bibi - CEP: 04542-051 - São Paulo - SP
Conheça a Plataforma Betalabs - Melhor E-commerce e ERP do MercadoQuero Vender Mais >>
+
×

Temos um presente para você!

Receba gratuitamente nosso curso online "Rasgando o Manual" e aprenda o que você precisa sobre gestão de e-commerce!

  • Prático e com exemplos reais
  • Estruturado com foco em resultados e rentabilidade