Vendas Online de PMEs dobraram no primeiro semestre de 2021

Vendas Online de PMEs dobraram no primeiro semestre de 2021

Navegue por tópicos!

Quem não é visto, não é lembrado. Se você não está no mundo digital, certamente está perdendo dinheiro.

As vendas online dobraram no primeiro semestre de 2021, a maioria delas pelas PMEs. O brasileiro está cada vez mais acostumado com a compra pelas lojas digitais

Pensando sempre na comodidade e facilidade de se achar praticamente tudo pela internet, cada dia mais pessoas são adeptas a essa modalidade.

Na China, as vendas online já superam as vendas em lojas físicas. Uma realidade que não está muito distante dos outros países.

Essa tendência só tende a crescer cada dia mais, se você ainda não tem seus produtos imersos no digital, precisa começar agora mesmo.

Por isso, cada vez mais, os empreendedores devem se atualizar sobre qual plataforma e-commerce usar para estruturar sua loja.

E o Blog Betalabs separou para você os principais segmentos que faturaram e os diferenciais que um e-commerce para PMEs deve ter.

Principais segmentos que faturaram

Como tudo pode ser encontrado e comprado pela internet, são infinitos os nichos que podem ser trabalhados para venda no digital. Vão desde coisas simples e corriqueiras como roupas e eletrônicos, até alimentos e produtos eróticos!

Dentre os que mais faturaram estão:

  • Telefonia;
  • Eletrodomésticos;
  • Entretenimento;
  • Moda e acessórios;
  • Beleza;
  • Perfumaria e Saúde; 

Segundo dados da Neotrust, as mulheres compram mais, enquanto os homens gastam mais, tendo um ticket médio de R$ 538,20. 

Diferenciais das empresas que investem em vendas online

As pessoas buscam empresas que se ajustam ao mercado e estão dispostas a trazer comodidade e facilidade na hora da compra.

Tendo seu site em uma plataforma e-commerce, além de fidelizar seus clientes e trazer mais praticidade, fará com que mais pessoas conheçam sua empresa através das buscas pela internet.

Para estar à frente dos demais, a escolha de onde seu site será alocado terá um grande impacto nas vendas.

Alguns dos benefícios que sua plataforma de e-commerce deve ter:

  • ERP Nativo: tenha mais flexibilidade para consolidar suas vendas com os marketplaces, emitir NFs, etiquetas e o controle das suas finanças na palma da sua mão;
  • E-commerce flexível: tenha o melhor relacionamento com seus clientes, oferecendo diversos tipos de pagamento, além de ter uma loja responsiva para acesso dos smartphones;
  • Segurança de dados: com o certificado SSL, os dados dos clientes ficam protegidos, evitando fraudes de clonagem de dados de cartão;
  • Atendimento eficiente: quanto mais rápido o cliente tiver as respostas para suas dúvidas, maior será sua reputação nas avaliações;
  • Clube de assinaturas: com um atendimento personalizado, cria-se uma conexão com o público alvo;
  • Temas personalizados: a criatividade na hora de criar seu site faz toda a diferença.

Se você pensa em aumentar suas vendas, e ainda não tem sua loja online, essa é a hora de aproveitar esse momento de ascensão no mercado de e-commerce para PMEs.

Temos todas as soluções para seu negócio online, tenha a melhor opção para clube de assinaturas, vendas em marketplaces.

Tenha mais tempo para tocar o seu negócio e deixe seu site nas mãos de nossa plataforma e-commerce, e tenha todo o diferencial que existe no mercado.

Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs
Luan Gabellini

Luan Gabellini

Sócio fundador da Betalabs, especializado no desenvolvimento de plataformas de e-commerce, Clubes de Assinatura e Sistema de gestão ERP.

Conheça a Betalabs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados